Quebrou um jejum de 11 jogos

O ano mal começou, mas Atlético-MG e já vivem momentos distintos. O clube alvinegro iniciou 2016 com o título da Florida Cup, enquanto o time rubro-negro perdeu os dois amistosos que fez até agora – para Ceará e Santa Cruz. Porém, na estreia da Primeira Liga, quem levou a melhor foi justamente a equipe em “má fase”: Guerrero quebrou um jejum de cinco meses e fez os dois gols da vitória por 2 a 0 em pleno Mineirão.

SAI, ZICA

O atacante peruano, que errou pênalti decisivo no duelo contra o Ceará, quebrou um jejum de 11 jogos sem marcar. O peruano não balançava as redes desde 23 de agosto, quando fez um na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.

LIDERANÇA

O resultado levou o Flamengo para a liderança do grupo 1 da competição, com três pontos, enquanto o clube alvinegro segue zerado. América-MG e Figueirense se enfrentam na próxima quinta-feira pelo fechamento da 1ª rodada.

PRESSÃO MINEIRA

O primeiro tempo de jogo foi praticamente todo dominado pelo Atlético-MG. Os donos da casa jogaram melhor, tiveram as melhores oportunidades, mas não conseguiram abrir o placar.

Logo no primeiro minuto, cabeceou no travessão. Mais tarde, Giovanni Augusto (duas vezes) e Dátolo voltaram a criar perigo. Já o Flamengo só assustou com Guerrero, aos 40 minutos.

OUTRO JOGO

SAIBA MAIS

 Internacional x Coritiba

Inter falha no ataque e fica no empate com o Coritiba na estreia na Primeira Liga

  x Atlético-PR

Em jogo marcado por soco de Fred, Atlético-PR vence Fluminense na estreia

Já no segundo tempo, os cariocas voltaram mais ligados e tiveram a primeira chance com Everton, que parou na defesa de Victor. Depois, o goleiro atleticano também defendeu chute de Guerrero. Os dois voltaram a se encontrar mais tarde, mas desta vez o flamenguista levou a melhor.

 

Aos 22 minutos, Marcelo Cirino fez boa jogada pela direita e tocou para o camisa 9, que pegou de primeira e estufou as redes, sem chances para Victor. Adeus, jejum.

Atrás no placar, os donos da casa até tentaram pressionar mais para buscar o empate, mas pecaram na hora da finalização. Para piorar, o mesmo Guerrero acabou com qualquer reação aos 42 e fez o segundos dos visitantes ao tocar na saída do goleiro após lançamento de Emerson Sheik.

2ª RODADA

As duas equipes só voltam a jogar pela Primeira Liga em fevereiro. No dia 17, o Atlético-MG visita o Figueirense, enquanto o Flamengo recebe o América-MG um dia depois. O torneio é composto por três grupos de quatro times, e o primeiro de cada chave avança para as semifinais, assim como o melhor segundo colocado.

 

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-MG 0 X 2 FLAMENGO

 

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data: 27 de janeiro de 2016, quarta-feira

Hora: 21h45 (de Brasília)

Público: 30.378 presentes

Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)

Assistentes: Nadine Câmara Bastos e Rosnei Hoffmann Scherer (ambos do PR)

Cartão Amarelo: Tiago(AM)

Gols:

FLAMENGO: Paolo Guerrero, aos 22 e 42 minutos do segundo tempo

 

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Tiago e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete(Dodô), Dátolo(Pablo Diogo) e Giovanni Augusto(Lucas Cândido); Patric e Lucas Pratto

Técnico: Diego Aguirre

 

FLAMENGO: Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Marcio Araújo, Willian Arão, Everton(Chiquinho) e Gabriel(Marcelo Cirino); Emerson Sheik(Canteros) e Paolo Guerrero

Técnico: Muricy Ramalho