Garrafa PET valerá ingresso para jogo do Comercial na Copa Verde

Partida contra Cuiabá será realizada quarta-feira nas Moreninhas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Partida contra Cuiabá será realizada quarta-feira nas Moreninhas

O Comercial enfrentará o Cuiabá pela Copa Verde na próxima quarta-feira (9) às 15h no estádio Jacques da Luz, no Bairro Moreninhas, e o torcedor poderá acompanhar a partida e colaborar com a preservação do meio ambiente. Para isso, a CBF ( Confederação Brasileira de Futebol) em parceria com a Federação de futebol de Mato Grosso do Sul e a diretoria Comercialina realiza uma campanha onde serão disponibilizados 3 mil ingressos para que o torcedor troque por garrafas PET.
Para realizar a troca, o torcedor deverá ir até o Fort Atacadista do Shopping Norte Sul Plaza levando três garrafas PET. No local haverá uma máquina que recolhe o material e emite um voucher, que deverá ser apresentado no estádio Jacques da Luz horas antes da partida para que o ingresso seja retirado. A troca poderá ser realizada a partir desta segunda-feira (7) às 10h e acontecerá até o dia 9 março às 14h.
O presidente do Comercial, Ítalo Milhomem, falou sobre a importância dessa ação. “” Essa iniciativa vai de encontro com os objetivos da Copa Verde, que além de levar o espetáculo do futebol ao público, destaca essa mensagem ecológica de responsabilidade social e preservação da natureza”.

 

A Copa Verde
Em 2016 está sendo realizada a terceira edição da Copa Verde, onde participam 18 equipes das regiões norte e centro-oeste, além de times do Espírito Santo.
A CBF estima que as emissões de CO2 decorrentes da Copa Verde é de aproximadamente 20,52 toneladas, e para fazer a compensação é necessário plantar 1.122 árvores. Com esses números, o Governo do Estado de São Paulo se encarregou de fazer a compensação de carbono. Outras ações serão realizadas para ressaltar o objetivo ambiental da competição. O jogador que se destacar pelo seu fair play em campo ganha dos comentaristas esportivos durante as transmissões dos jogos o cartão verde, para associar a competição a jogadas limpas.
Além da classificação para a Copa Sul-Americana de 2017, a equipe campeã da competição terá uma árvore plantada em sua sede para lembrar a importância da conscientização ambiental.