Na Praça Esportiva Elias Gadia

A Fundação Municipal de Esporte realiza neste sábado (05) o lançamento do calendário desportivo para o ano de 2016, na Praça Esportiva Elias Gadia a partir das 14h30. Na ocasião serão realizados os jogos em homenagem ao Dia Internacional da Mulher que acontece entre os dias 5 e 8 de março nas modalidades de Beach Tênis, Vôlei 4×4, Basquete 3×3 e Futebol.

A equipe da planejou o calendário de março a dezembro com atividades que contemplarão todas as modalidades, abrangendo diversas idades.

 
Para Ricardo Dal Farra este será o ano do esporte na Capital. “Vamos incentivar o esporte feminino e a inclusão do esporte paralímpico nas atividades realizadas pela Funesp emovimentar a população da Capital, fortalecendo os esportes olímpicos e estimulando a prática de atividades físicas regulares. Vamos trabalhar com jogos, torneios e projetos de lazer, assim como, campeonatos e festivais, promovendo esporte e qualidade de vida aos campo-grandenses”.

Entre as atividades programadas pela Funesp estão os tradicionais Jogos Escolares Campo-grandenses, Jogos Urbanos Indígenas, Jogos de Areia, Lazer no parque, Jogos Paralímpicos de Campo Grande, Taça MS Record Interbairros, Corrida do Facho, Jogos Abertos de Campo Grande, entre outros. Ao todo são mais de 70 eventos de esporte e lazer para 2016.

Dia Internacional da Mulher

Os jogos, que reúnem cerca de 160 atletas, acontecerão simultaneamente no sábado após a abertura do evento e domingo a partir das 8h. O encerramento e premiação dos jogos será na Praça Belmar Fidaldo, na próxima terça-feira (08) a partir das 18h com os jogos de 3º, 4º e final, onde as três melhores equipes receberão medalhas e troféus.

Além das torcidas de cada equipe, a animação da noite receberá apoio do aulão de ginástica da equipe do Projeto Movimente-se, que reunirão as mulheres de todas as turmas na Praça Belmar Fidalgo, em uma grande festa de comemoração a partir das 18h15.