1 a 0

O Atlético-PR venceu o na rodada de estreia da Primeira Liga. A equipe paranaense fez 1 a 0 no Estádio Raulino de Oliveira, com gol de Vinícius, ex-meia do time carioca. Sem levar sustos atrás, o Tricolor chegava à meta adversária em alguns contra-ataques. Porém, somente aos 14 minutos, passou perto de soltar o grito da garganta do seu torcedor. Após receber um cruzamento pela direita de Felipe Amorim, Fred pegou bem na bola e quase acertou o travessão de Weverton.

Três minutos depois, foi Diego Cavalieri quem por pouco não viu as redes serem estufadas. O zagueiro Vilches aproveitou a cobrança de escanteio e fuzilou. Wellington Silva apareceu e, sentado, parou o chute, em cima da linha.

A partir daí, o equilíbrio tomou conta da partida. De um lado, o Fluminense com maior presença em território inimigo. Do outro, o Atlético ampliando suas chances de tirar o zero do marcador, a cada avanço pelas laterais.

No retorno do intervalo, os comandados de Eduardo Baptista logo viram a missão dos três pontos se complicar. Fred deu um soco no lateral Léo e ambos acabaram expulsos.

Aos 19, Ayrton parou em Weverton na finalização e Scarpa, sem ângulo, demorou para resolver o lance.

E, se os atuais tricolores não davam conta o recado, um velho conhecido tratou de assumir o antagonismo. Ex-Flu, Vinícius recebeu de Eduardo e anotou o dele aos 25, a favor os paranaenses.

A dez minutos do fim do tempo regulamentar, Marcos Júnior foi derrubado na área. Porém, Weverton defendeu o pênalti cobrado por Cícero. Agora, o Tricolor volta as atenções para a estreia no Carioca, domingo, quando medirá forças com o Volta Redona, no mesmo palco.