Flamengo bate América-MG e encaminha classificação na Primeira Liga
Por 1 a 0
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Por 1 a 0
O Flamengo deixou para trás a derrota para o Vasco no clássico do último domingo. Nesta quarta-feira, a equipe comandada por Muricy Ramalho se reencontrou com a vitória. Graças a um gol de Éverton, o Flamengo derrotou o América-MG por 1 a 0, em duelo válido pela segunda rodada do grupo C da Primeira Liga.
O único gol do confronto foi marcado aos 2 minutos do segundo tempo. Gabriel cruzou, a bola bateu no braço de Jonas e o juiz assinalou o pênalti. Éverton cobrou com categoria e garantiu o resultado positivo para a equipe carioca.
Depois de superar o Atlético-MG na estreia na Primeira Liga, o Flamengo chega aos seis pontos na chave, na liderança isolada do grupo C. O Figueirense soma três pontos, assim como o América-MG. O Atlético-MG, com duas derrotas, é o lanterna.
Na última rodada da fase de grupos, o Flamengo enfrenta o Figueirense, no dia 9 de março. A equipe carioca precisa de apenas um empate para se garantir na semifinal da Primeira Liga. Na mesma data, o América-MG faz clássico contra o Atlético-MG.
O jogo
Antes de completar o primeiro minuto, a torcida do Flamengo tomou grande susto. Osmar recebeu na área e mandou a bomba, mas Paulo Victor conseguiu fazer a defesa, impedindo o primeiro gol.
Após a jogada de perigo, o Rubro-negro da Gávea passou a controlar o ritmo do jogo, mas não conseguia criar lances de perigo para o goleiro João Ricardo. Muito isolado no ataque, Paolo Guerrero quase não participava da partida, limitando-se a ficar preso entre os zagueiros.
Só aos 14 minutos é que o Flamengo construiu a primeira jogada efetiva de ataque. Guerrero tabelou com Gabriel e rolou para Mancuello. O argentino bateu forte, mas a bola desviou na zaga e saiu.
Aos 22 minutos, Everton fez boa jogada individual, se livrou de dois marcadores, mas o chute saiu fraco e não levou perigo para o gol da equipe mineira.
O América-MG marcava forte e, antes dos 20 minutos, dois jogadores já haviam sido advertidos com cartão amarelo por entradas violentas.
Aos 31 minutos, os jogadores do Flamengo pediram a marcação de um pênalti quando o lateral Rodinei cruzou e a bola bateu no braço de Danilo Barcelos, mas a arbitragem considerou que não houve irregularidade na jogada.
O jogo continuou morno. O time dirigido por Muricy Ramalho tinha mais posse de bola, mas não conseguia ameaçar o gol defendido por João Ricardo. O América mantinha uma postura defensiva e só mostrava preocupação em bloquear as investidas do adversário.
Aos 45 minutos, Guerrero foi derrubado na entrada da área, mas a cobrança do argentino Mancuello foi muito ruim. A bola encobriu o travessão defendido por João Ricardo.
O segundo tempo começou eletrizante para a torcida do Flamengo. Logo no primeiro minuto, Gabriel cruzou e a bola bateu na mão de Jonas. Apesar dos protestos dos jogadores mineiros, o árbitro marcou pênalti, que Everton converteu aos dois minutos, colocando a equipe rubro-negra em vantagem.
Depois de sofrer o gol, o time dirigido por Givanildo Oliveira tentou adiantar suas linhas para buscar o gol do empate, mas o Flamengo exercia uma boa marcação no meio-campo e impedia que as manobras fossem bem sucedidas.
Só aos 13 minutos é que o América-MG apareceu na área carioca em condições de marcar, mas o goleiro Paulo Victor fez ótima defesa no chute de Osman.
Muricy tentou tornar a sua equipe mais agressiva com a entrada do atacante Marcelo Cirino no lugar do meia Mancuello. Cirino foi se juntar a Guerrero no ataque, enquanto Everton voltou para exercer a função que era desempenhada pelo meia argentino.
Sem sentir sua vitória ameaçada, o Flamengo passou a administrar a vantagem, mantendo a posse de bola, sem exercer grande pressão contra o gol americano.
Aos 30 minutos, Tiago Luis arriscou de fora da área, mas a bola saiu sem levar grande perigo. O Flamengo quase ampliou aos 36 minutos, quando Everton fez ótimo passe para Marcelo Cirino. O atacante chutou, a bola bateu em Sueliton e se chocou com o travessão. Logo depois foi a vez de Paolo Guerrero desperdiçar boa oportunidade quando recebeu na área, mas não conseguiu dominar a bola.
Nos minutos finais, o time carioca só se preocupou em fazer o tempo passar, sem dar chances para que o adversário ainda tentasse uma reação.
FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 1 X 0 AMÉRICA-MG
Local: Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES)
Data: 17 de fevereiro de 2016 (Quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Braulio Machado (SC)
Assistentes: Nadine Schramm Câmara Bastos (SC) e Eli Alves (SC)
Cartão Amarelo: Wallace(Fla); Leandro Guerreiro, Jonas, Rafael Bastos, Hernandes, Alison(AM)
Gol: FLAMENGO: Everton, aos dois minutos do segundo tempo
FLAMENGO: Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Márcio Araújo, Cuéllar, Mancuello(Marcelo Cirino), Gabriel(Willian Arão)e Everton; Paolo Guerrero(Felipe Vizeu). Técnico: Muricy Ramalho
AMÉRICA-MG: João Ricardo, Jonas, Alison, Sueliton e Danilo Barcelos; Leandro Guerreiro(Hernandes), Pablo, Rafael Bastos, Osman(Vítor Rangel) e Tony; Bruno Sávio(Tiago Luis). Técnico: Givanildo Oliveira
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
Em cruzamento no Vilas Boas veículos colidem e bate em muro deixando três feridos
O carro chegou a bater no muro de uma casa, mas não o danificou. Os três envolvidos foram levados para unidade de saúde.
16 detentos fogem após ataque armado em presídio na Bahia
Criminosos abriram duas celas durante o confronto na noite desta quinta-feira (12)
Entrega de presentes dos Correios anima Natal de crianças na Associação Juliano Varela
A campanha Papai Noel dos Correios encerra nesta sexta-feira (13)
Ano assombroso? 2024 registra duas sextas-feiras 13 em menos de três meses: ‘tá explicado’
Supersticiosos acreditam que recorrência da data em pouco tempo no mesmo ano poderia explicar por que 2024 foi tão “carregado”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.