Flamengo pega o Santa Cruz

A rodada deste domingo no pode direcionar bastante o que será disputado na reta final da competição. Apesar de ter apenas três jogos, a tarde de futebol mexerá com todos os tipos de briga na classificação: do rebaixamento, passando pelo G-6 até a disputa pelo título.

A bola rola a partir das 17h para Flamengo x Santa Cruz, no Pacaembu, América-MG x Palmeiras, em Londrina (PR), e Figueirense x Botafogo, em Florianópolis.

De candidato a favorito?

O Palmeiras pode aumentar ainda mais a vantagem na ponta. Se hoje o time paulista tem três pontos acima do Flamengo, os palmeirenses poderão terminar o domingo com seis pontos de vantagem: para isso, precisa vencer o América-MG e ver o Santa Cruz surpreender no Pacaembu. Ela também pode ir para cinco pontos caso os cariocas fiquem no empate.

A vantagem pode ser ainda melhor se você considerar a vantagem para o Atlético-MG, outro candidato. Hoje em quatro pontos, a distância irá a sete se os palmeirenses vencerem. Isso porque os mineiros já jogaram nesta rodada e ficaram no 0 a 0 com o Corinthians.

Cheirinho?

O Flamengo poderá voltar com tudo para a briga. Para isso, basta derrotar o vice-lanterna Santa Cruz e ver o Palmeiras não vencer o América-MG.

Os times poderão ficar empatados em pontos e separados apenas no saldo de gols caso o Flamengo vença e o Palmeiras perca. Ela ainda pode ficar em um ponto caso o América-MG segure o empate com o líder.

Segue o jogo!

Ainda há a chance de Palmeiras e Flamengo vencerem. Se isso acontecer, além de América-MG e Santa Cruz ficarem ainda mais perto da Série B de 2017, a disputa pelo título seguirá ainda aberta para as próximas rodadas com três pontos de diferença entre os dois primeiros. Nesse caso o Atlético-MG, que só empatou com o Corinthians, ficaria um pouco mais distante da briga.

O sonho é possível!

Se há poucas rodadas o Botafogo lutava apenas para não cair, agora, a chance de ir à Libertadores em 2017 é real. Para isso, precisa vencer o Figueirense e ficar a apenas um ponto do G-6, saindo da 9ª colocação para a 7ª, ultrapassando Grêmio e Corinthians.

Se empatar, o time ainda se mantém vivo na briga e chega aos 42 pontos, empatando com o Corinthians, o 8º colocado.

Se cuida, São Paulo

De folga no domingo, o São Paulo tem motivos de sobra para torcer para o Botafogo. Caso consiga uma vitória, o Figueirense chega aos 34 pontos, assume a 17ª colocação e faz a diferença na briga para não cair.