Cruzeiro bate o Vitória e avança na Copa do Brasil
2 a 1 sobre o Vitória
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
2 a 1 sobre o Vitória
Nada como uma vitória para abafar a crise. Ainda mais com classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Pois foi isso que fez o Cruzeiro, nesta quarta-feira, no Mineirão, no triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória. Após viver momento de tensão nos últimos dias, o time celeste conseguiu manter a cabeça no lugar e teve uma apresentação satisfatória contra o rival baiano, apesar de passar certo sufoco no segundo tempo, garantindo vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Além do triunfo, alguns elementos da partida devolveram o sorriso à torcida cruzeirense. Isto, porque, nesta quarta-feira, o contestado Bruno Ramires se redimiu, o artilheiro Ábila marcou presença e o goleiro Fábio pegou pênalti. A pressão, no entanto, permanece, já que, no Campeonato Brasileiro, a equipe celeste está na zona de rebaixamento.
Tal cobrança também promete aparecer com mais força no Vitória, já que o time baiano, com a derrota no Mineirão, somou o quinto jogo sem vencer na temporada. Eliminado da Copa do Brasil, os comandados de Vagner Mancini, agora, buscam a recuperação no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), quando recebe o Santos, no Barradão, pelo Brasileirão. No mesmo dia, só que às 16h, o Cruzeiro enfrenta o Sport, novamente no Gigante da Pampulha.
O Jogo – Apesar de o Vitória precisar alcançar um placar de 2 a 0 para conseguir a classificação, quem começou a partida buscando o gol foi o Cruzeiro, que criou boas oportunidades com Ramires e Sóbis nos primeiros 15 minutos. O clube baiano, por sua vez, tinha dificuldades em atacar, especialmente pela boa marcação feita sobre Marinho.
Seguro e superior na partida, o Cruzeiro ainda teve outra oportunidade para marcar com Lucas, antes de, enfim, abrir o placar aos 22 minutos. De Arrascaeta mandou para a área, e Bruno Ramires apareceu como elemento surpresa para mandar para as redes.
Com o gol, o Vitória saiu para o ataque, mas, apesar de ter a bola por maior tempo, demorou a ter uma boa chance para marcar, o que aconteceu apenas no final do primeiro tempo, em finalização de Marinho bem defendida por Fábio.
Logo no primeiro minuto do segundo tempo o Cruzeiro ampliou sua vantagem em belo gol de Ábila que cortou o zagueiro na área e encheu o pé para vencer Caíque. Apesar do segundo gol, o time celeste quase fez o terceiro gol Sóbis, em chute que passou perto.
O Vitória, porém, não se deu por vencido e mesmo perdendo um pênalti, bem defendido por Fábio, diminuiu o placar com Marinho, que tocou na saída goleiro aos 26 minutos. Na sequência da partida, o clube baiano impôs certo sufoco ao Cruzeiro e poderia ter saído Mineirão com até um empate, o que acabou não acontecendo. Vale destacar que, ainda no final, o time mineiro carimbou a trave duas vezes com Ábila e Rafinha.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X VITÓRIA-BA
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 20 de julho de 2016 (quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (asp.FIFA-SP)
Assistentes: Fábio Rogério Baesteiro (CBF-SP) e Herman Brumel Vani (CBF-SP)
Cartões amarelos: Rafael Sóbis, Ábila e Bruno Ramires (Cruzeiro); Kanu (Vitória)
GOLS
CRUZEIRO: Bruno Ramires aos 22 minutos do primeiro tempo; Ábila com 1 minuto do segundo tempo
VITÓRIA: Marinho aos 26 minutos do segundo tempo
Cruzeiro: Fábio, Lucas, Léo, Bruno Viana e Edimar; Henrique, Bruno Ramires (Bruno Rodrigo), Ariel Cabral (Gino) e De Arrascaeta; Rafael Sóbis (Rafinha) e Ábila
Técnico: Paulo Bento
Vitória: Caíque; Diego Renan, Victor Ramos, Kanu e Euller; Willian Farias (José Welison), Marcelo (Tiago Real) e Vander; Dagoberto (Ramallo), Kieza e Marinho
Técnico: Vagner Mancini
Notícias mais lidas agora
- Sete testemunhas são ouvidas em audiência de ação que investiga Razuk por envolvimento no jogo do bicho
- Ex que matou Simone com tiro em granja e usou carro furtado para fugir se entrega à polícia
- Vítima da ‘golpista do bocão’ em MS gasta mais de R$ 20 mil para retirar PMMA da boca
- Noite atípica: 4 policiais tiveram que atender mais de 30 flagrantes de violência doméstica na Deam
Últimas Notícias
Hospital Universitário faz apelo para doação de leite materno para recém-nascidos na UTI
A coleta pode ser feita presencialmente no hospital ou em casa
Educação financeira, marketing e manicure: Sejuv abre inscrições para 7 cursos profissionalizantes em CG
As aulas começarão na próxima segunda-feira
Delegado tem pena aumentada por envolvimento com o tráfico e Justiça manda demitir policiais
Delegado foi condenado por peculato
CCZ multa prefeitura de Dourados por focos de dengue em terrenos públicos sem manutenção
Órgão também autuou outros 67 proprietários de imóveis sujos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.