Corinthians bate Cobresal com gol no fim em ‘jogo interminável’ no deserto do Atacama
Corinthians na liderança no Grupo 8
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Corinthians na liderança no Grupo 8
Em ‘jogo interminável’ devido a uma paralisação por falta de energia e pelas poucas chances de gol para ambos os lados, o Corinthians achou um gol nos acréscimos do segundo tempo e bateu o Cobresal por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no Estádio El Cobre, no deserto do Atacama, no Chile. O gol foi contra de Escalona, após chute cruzado de Lucca do lado direito do ataque alvinegro.
O resultado deixou o Corinthians na liderança no Grupo 8 da Copa Libertadores, com três pontos ganhos. A chave ainda conta com Independiente Santa Fé (COL) e Cerro Porteño (PAR), que nesta terça empataram por 0 a 0, em Bogotá.
O Corinthians volta a campo no dia 2 de março, contra o Santa Fé, na Arena Corinthians. Uma semana antes, dia 25, o Cerro enfrenta o Cobresal, no Defensores Del Chaco.
Uma curiosidade é que, com o resultado desta quarta, o Cobresal perdeu o status de único time invicto da história da Libertadores. Em 1986, a equipe havia empatado cinco partidas e vencido uma, em sua única participação até hoje.
O time paulista, por sua vez, continua com a sua invencibilidade na atual temporada em partidas oficiais. Até o momento, são cinco vitórias – quatro delas pelo Paulistão – em cinco duelos até então.
O jogo
O jogo começou quente em El Salvador. Logo aos 3 minutos, Bruno Henrique cometeu falta violenta em Ureña no ataque, e o clima ficou tenso. Os jogadores do Cobresal pediram cartão amarelo para o jogador corintiano.
Depois, aos 12, a luz do Estádio El Cobre acabou, e a partida ficou paralisada por 16 minutos.
Ao retornar, aos 28 minutos, os dois times pareciam frios. O lance mais movimentado foi quando Cássio se chocou com Yago após cruzamento na área e ficou caído no gramado, precisando ser atendido pelo médico Júlio Stancati.
A melhor – e única – chance da primeira etapa foi a dois minutos do fim.
Bruno Henrique ficou com a bola na entrada da área e chutou pressionado, ganhando uma cobrança de falta para o Corinthians. Lucca bateu por cima da barreira, muito perto do canto direito. Cuerdo nem se mexeu e torceu de longe para ir fora – e foi.
No segundo tempo, o jogo continua muito truncado. O Cobresal forçava as jogadas com Benítez, pela esquerda, e o Corinthians tinha dificuldade para atacar.
Oportunidade mesmo, só uma, a favor da equipe brasileira. Elias apareceu livre na área, mas errou o cabeceio. No rebote, finalizou desequilibrado e mandou a bola para fora.
Aos 46 minutos da etapa final, quando tudo mostrava que o duelo terminaria empatado, Lucca dominou contra-ataque pelo lado direito do setor ofensivo alvinegro e bateu cruzado. Escalona desviou e fez contra o único gol do duelo, que deu a vitória à equipe brasileira.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Programa de conservação de áreas verdes em Campo Grande é implementado
Criação de parcerias para serviços inerentes à manutenção e conservação de parques
Covid-19 e rinovírus causam aumento de internações respiratórias
Novo boletim Infogripe, divulgado nesta quinta-feira (12)
Defensoria Geral em MS emite nota de pesar sobre falecimento de defensora pública
Falecimento da defensora pública Glaucia Silva Leite
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.