Recursos foram passados a Federação de Futebol de Salão de MS

A (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) instaurou nesta segunda-feira (19) uma tomada de contas especial para apurar a quantificação de possíveis danos ao erário provocados em um convênio de R$ 536 mil celebrado entre a Fundação e a FFSMS (Federação de Futebol de Salão de Mato Grosso do Sul).

O convênio, assinado em maio deste ano, era destinado ao repasse de recursos para execução do JEMS (Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul), que compreende jogos de diversas modalidades esportivas, como atletismo, ciclismo, judô e natação.

Segundo o Portal da Transparência, os recursos repassados à FFSMS seriam destinados às despesas com arbitragem, premiação locação de aparelhos de som, seguros de saúde, alimentação, hospedagem de participantes dos Jogos Escolares.

Uma comissão instaurada pela Fundesporte por meio da tomada de contas especial irá apurar em até 120 dias possíveis danos ao erário com o convênio, a fim de obter o ressarcimento dos recursos mal utilizados.

O valor dos possíveis danos ao erário não foram informados. Como a tomada de contas é simplificada, os danos devem ser menores que 500 UFERMS, o que equivale a menos de R$ 12,1 mil.

Outras duas tomadas de conta especial foram instauradas pela Fundação contra a Federação Sul Mato Grossense de Kyokushinkaikan Karate, e Federação Sul Mato Grossense de Skate, também em relação a convênios celebrados com as instituições, em 2014.

(sob supervisão de Evelin Araujo)