Esportes

Clássico ‘Comerário’ agita Campo Grande nesse domingo

Jogo começa 16h nas Moreninhas

Evelin Cáceres Publicado em 28/02/2016, às 15h35

None
foto_3.jpg

Jogo começa 16h nas Moreninhas

O principal clássico do Estado e que marcou época volta a acontecer nesse domingo (28). A dupla Operário e Comercial, que no passado levou o nome da capital sul-mato-grossense para todo o país, se enfrenta às 16h, no Estádio das Moreninhas.

Maior campeão estadual, o Operário acumula 10 títulos sul-mato-grossenses e 4 mato-grossenses, enquanto o Comercial detém 9 do Mato Grosso do Sul e 1 no Mato Grosso. Graças aos times, Campo Grande dominou Cuiabá nos anos 70, antes da divisão.

Ao todo, conforme dados da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), já aconteceram 183 dérbis Comerário, sendo 68 vencidos pelo Galo e 48 pelo Colorado. Outros 47 duelos terminaram empatados. O maior placar do duelo aconteceu em 1980, quando o Operário não perdoou o Comercial e goleou por 4 a 1.

Líder do Grupo A com sete pontos, quase todo o elenco do Galo está confirmado para o jogo, com os destaques Rodrigo Gral, que já fez dois gols, e França, goleiro que vem chamando a atenção. A única baixa é o zagueiro Renan Costa, que cumpre suspensão por expulsão na última rodada.

Do lado colorado, o centro-avante Aloísio Chulapa também está confirmado. O Comercial está atualmente na quarta colocação do Grupo A, com cinco pontos – empatado com o Novoperário, terceiro na tabela, pois tem mais gols marcados.

Ingresso e transporte – Os ingressos para o jogo, no valor de R$ 20 (R$ 10 meia-entrada), podem ser comprados a partir das 14h nos guichês do Estádio das Moreninhas. Ao todo, foram colocados 3 mil ingressos à venda.

Além disso, uma linha especial de ônibus levará torcedores da Praça Ary Coelho até o Comerário. O horário de saída é 14h30, na rua 13 de Maio. O ônibus também fará o retorno dos torcedores para a praça logo após o jogo.

Para melhor organizar o transporte, é pedido que os torcedores pré-confirmem presença pelo Facebook oficial do Galo (www.facebook.com/ofcoperariofutebolclube) ou enviando SMS para o número 8135-9879 (ligações não serão atendidas).

Segurança e conforto – O policiamento para o clássico, cheio de rivalidade, contará com pelo menos 60 policiais militares, além de seguranças privados. A entrada das duas torcidas no estádio será feita em diferentes portões. Todos torcedores deverão passar por revista em detector de metais nos portões.

Jornal Midiamax