Novas medidas entrarão em vigor na

Novas regras devem ser implantadas no a partir desta quarta-feira (1º), a dois dias do início da Copa América 2016. São 95 mudanças que visam ‘simplificar e melhorar' o esporte, segundo a Fifa. Algumas não mudam a estrutura do jogo, enquanto outras simbolizam transformações bastante significativas. A rede britânica BBC fez uma lista de algumas das mais importantes. Vamos a algumas delas:

A partir de agora, a Fifa aprova os campos que tenham superfície mesclada entre material natural e artificial.

Se um jogador reserva, um jogador que tenha sido expulso ou um árbitro interfere na partida fazendo com que o jogo seja parado,deve ser cobrado um tiro livre direto, ou um pênalti contra a equipe infratora (antes se cobrava um tiro indireto).

Se um reserva, um capitão ou um agente externo deterem uma bola que alcançaria a rede, o árbitro deve aplicar a lei da vantagem e decretar gol.

Todos os jogadores devem ter os vestuários que se utiliza debaixo dos uniformes, como calções térmicos, da mesma cor, que deve ser a mesma dos calções.

Um jogador que deixa o campo para mudar o calçado deve esperar a autorização do juiz para retornar ao jogo.

Os árbitros terão autoridade para tomar uma ação a partir de quando começam a inspecionar o campo, e não mais somente a partir do jogo. Assim, jogadores podem ser expulsos ainda no aquecimento. No entanto, os cartões amarelos só podem ser utilizados depois do início da partida.

Jogadores feridos por adversário expulso não serão forçados a deixar o campo para ser tratados.

O tempo para hidratação deverá ser levado em conta para os acréscimos do jogo.

A bola só precisa ser movida, e não avançar no jogo, para que as partidas comecem ou sejam retomadas.

As decisões de qual lado do campo deve ser usado para disputas de pênaltis não serão mais tomadas pelo árbitro, mas pelo cara ou coroa.

O árbitro não precisa mais ser informado sobre a ordem de jogadores que batem os pênaltis, mas se uma das equipes tiver vantagem numérica, deve excluir um dos jogadores e informar qual foi retirado.