Esportes

Campo-grandense representa Brasil em campeonato de Kung Fu Wushu nos EUA

Modalidade ainda não integra modalidades olímpicas

Midiamax Publicado em 09/08/2016, às 19h41

None
unnamed_3.jpg

Modalidade ainda não integra modalidades olímpicas

Álvaro Vinicius Ribas de Andrade é um dos 14 brasileiros que representarão o país no 11º Campeonato Pan-Americano de Kung Fu Wushu, que acontece em Lubbock, no Texas, Estados Unidos. 

Patrocinado pela Águas Guariroba, o campo-grandense embarca para o desafio nesta terça-feira (09). Campeão de três torneios estaduais e dois interestaduais, no final de 2015 o atleta venceu o campeonato brasileiro do esporte na categoria juvenil masculino até 80 quilos. As conquistas renderam a convocação da Confederação (CBKW) para a seleção que vai disputar o Pan-Americano.

“Estou muito confiante e treinando bastante. Este é meu primeiro torneio internacional pela Seleção Brasileira. Espero ficar com a vitória, mas só a experiência de participar já será uma grande conquista”, avalia Alvaro Ribas, atleta de 17 anos que administra a rotina diária entre estudos, trabalho e treino. 

Álvaro também é jovem aprendiz na Águas Guariroba, empresa responsável pelos serviços de água e esgoto em Campo Grande e uma das patrocinadoras do atleta no Pan-Americano.

A primeira disputa do campo-grandense acontece nesta quarta-feira (10). O adversário é escolhido por sorteio. Além de Álvaro, Mato Grosso do sul terá outra representante na seleção. Trata-se da atleta Edneia Prado Camargo.

O Kung Fu Wushu é conhecido no Brasil como “boxe chinês”. O esporte faz parte dos Jogos Asiáticos desde 1990, mas ainda não integra as modalidades olímpicas definidas pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).

Jornal Midiamax