Oito jogadores são de Campo Grande

Crianças e adolescentes, que formavam a grande maioria do público no Estádio Olímpico de Deodoro, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, vibraram muito com a conquista da medalha de bronze do Brasil no futebol de 7.

Vestida de verde e amarelo e com a bandeira do Brasil, a pequena Isadora Luqui, de 9 anos, era uma das mais animadas. O estudante Adalberto Gonçalves Junior, de 15 anos, foi com os pais e o irmão menor ver o jogo. A adolescente Rafaela Felix, de 13 anos, também foi com a família assistir à partida.

Nesta sexta-feira, os atletas paralímpicos brasileiros venceram a Holanda por 3 a 1. Desde 1984 nos Jogos Paralímpicos, o futebol de 7 conta com atletas com paralisia cerebral ou deficiências similares, oito deles são de Mato Grosso do Sul.

Fabrizio Nascimento, Fernades Vieira, Hudson Hyure, Igor Romero, Leandro Amaral, Marcos dos Santos, Maycon Almeida e Wesley Martins, são jogadores de Campo Grande.

Essa é a segunda medalha de bronze do Brasil. Em Sidney, na Austrália, os brasileiros já tinham conquistado o bronze. Em Atenas, na Grécia, o Brasil ganhou a prata.