Avião com time da Chapecoense cai na Colômbia e 76 morrem

Cinco pessoas sobreviveram

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Cinco pessoas sobreviveram

O avião que levava o time da Chapecoense à Colômbia, para a disputa da final da Copa Sul-Americana, caiu na madrugada desta terça-feira (29). Informações do prefeito de Medellín são de pelo menos 25 mortos. Porém, segundo a imprensa colombiana, a polícia metropolitana confirmou a morte de 76 dos 81 passageiros. O acidente aéreo aconteceu em  uma região montanhosa no noroeste colombiano. 

A delegação do time catarinense estava entre as as 81 pessoas a bordo do avião, sendo 72 passageiros e 9 tripulantes. Equipes de socorro estão no local retirando os sobreviventes. Além de jogadores, havia jornalistas brasileiros na aeronave. 

Segundo a imprensa colombiana, pelo menos cinco sobreviventes foram retirados do local e levados a hospitais e clínicas da região. Entre eles, estariam os dois goleiros da Chapecoense, um lateral do time e membros da tripulação.

O avião perdeu contato com a torre de controle às 22h15 (00h15 de MS). O SOS foi emitido entre as cidades de Ceja e Lá Unión. O avião, de matrícula CP2933, fez uma parada em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, depois de decolar do Brasil.

As más condições do clima e a escuridão da noite dificultavam o acesso ao local do acidente, segundo autoridades do aeroporto de Medellín, onde a aeronave faria o pouso.

A Chapecoense disputaria na quarta-feira a final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional. Essa é a primeira vez que o time chega à final de uma competição internacional. A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) suspendeu a partida e todas as suas atividades devido ao acidente. (Com informações da Reuters e do El Colombiano)

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados