Pular para o conteúdo
Esportes

Atlético-MG vence Chapecoense no Horto e assume vice-liderança

Venceu a Chapecoense por 3 a 1
Arquivo -

Venceu a Chapecoense por 3 a 1

O -MG, junto do Corinthians e do rival Cruzeiro, esperou para concluir o primeiro turno do Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira e contou com o apoio da torcida no estádio Independência para vencer a Chapecoense por 3 a 1. Carlos César, Robinho e Maicosuel, selaram o triunfo desta noite e garantiram o Galo no G4. Bruno Rangel descontou para os visitantes, ao final da partida.

Com o resultado, a equipe comandada por Marcelo Oliveira alcançou a quinta vitória consecutiva, chegou a 35 pontos, um a menos que o atual líder Palmeiras e contou com o empate entre o Timão e a Raposa para garantir o segundo lugar. Já o Alviverde de Chapecó estacionou na 11ª colocação, com 24 pontos.

Pela abertura do returno, a equipe mineira tem um verdadeiro desafio pela frente, pois encara o Santos na Vila Belmiro, em duelo que será realizado no próximo domingo, enquanto o Verdão do Oeste volta a campo somente na próxima segunda, quando recebe o Internacional, em Santa Catarina.

O Botafogo não entrou em campo pela 19ª rodada, mas terá que esperar ainda mais para disputar o confronto contra o Grêmio, adiado para o dia 4 de setembro.

O jogo – Apoiado pela apaixonada torcida do Horto e com moral após quatro vitórias seguidas, o Atlético-MG começou o confronto deste início de semana mostrando que estará na briga pelo título do Brasileirão. Dominando o meio-campo, emplacando boas jogadas, principalmente com o auxílio dos laterais, e enfrentando um time que teve muitas dificuldades para segurar a pressão, o Galo deu um show às arquibancadas e selou a vitória logo na primeira etapa.

No entanto, por se projetar demais ao ataque, acabou cedendo espaços principalmente para o talentoso meia Hyoran e levou alguns sustos nos primeiros instantes do duelo. Aos 13 minutos, Kempes recebeu do jovem atleta e cabeceou entre os zagueiros; a bola tirou tinta da trave defendida por Victor.

Melhor no encontro, o Alvinegro não tardou a abrir o placar e o fez aos 20 minutos com o lateral direito Carlos César, que estava em noite inspirada; em bela jogada trabalhada por Robinho e Maicosuel, que contou com um lance de garra do meio-campo, Leandro Donizete recebeu e cruzou. Fred escorou, Pratto furou, mas o defensor conseguiu anotar.

Daí em diante, o jogo esfriou e as equipes já não conseguiam ser tão incisivas na hora de concluir as ofensivas, abusando de chutes de média e longa distância, sem sucesso. A Chape quase conseguiu estragar a festa atleticana, com Thiego estufando as redes em cabeceio, mas o juiz marcou impedimento do zagueiro.

A partir dos 30 minutos, os donos da casa voltaram a embalar no confronto. Apresentando o futebol intenso dos minutos iniciais, o Galo quase ampliou com Pratto desviando de carrinho, obrigando Danilo fez grande defesa, e conseguiu o segundo tento contando com a estrela de Robinho. Após confusão na área, Fábio Santos rolou para o camisa 7, que acertou um belo chute de bico, guardando a bola no cantinho, aos 42 minutos.

Com a vantagem tranquila e mais qualidade técnica, o Alvinegro fez um segundo tempo equilibrado, prezando por obter o controle da partida com bons toques, muita posse de bola, mas sem tanta garra para buscar o terceiro gol. Além disso, acabou passando por momentos de desatenção e cedeu alguns contra-ataques para os catarinenses, que por sua vez, não conseguiam apresentar grandes problemas para o goleiro Victor.

Em busca de mais ação no confronto, a torcida mineira pedia incessantemente a presença do atacante Luan. Marcelo Oliveira atendeu e a aposta vinda do banco de reservas rendeu. Aos 34 minutos, o “Menino Maluquinho” recebeu belo passe de letra de Robinho, acionou Maicosuel dentro da área e o meia fechou a contagem.

No entanto, apesar de estar nas graças da torcida e já colaborar para a vitória atleticana, Luan sentiu uma fisgada na parte posterior da coxa esquerda, 13 minutos depois de entrar, e acabou sendo substituído por Clayton.

Já com a vitória do Galo garantida, a Chapecoense acabou fazendo o gol de honra aos 45 minutos, com o artilheiro Bruno Rangel cabeceando após cruzamento na medida de Gil. Sem tempo para mais nada, o resultado não foi alterado: vitória do Atlético por 3 a 1, em

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-MG 3 X 1 CHAPECOENSE-SC

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: 8 de agosto de 2016, segunda-feira

Horário: 20 horas (de )

Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (PE)

Assistentes: Clóvis Amaral da Silva e Cleberson do Nascimento Leite (ambos do PE)

Público: 17.484

Renda: R$729.930,00

Cartões amarelos: Lucas Gomes (Chapecoense)

Gols:

ATLÉTICO-MG: Carlos César aos 20, Robinho, aos 42 minutos do primeiro tempo e Maicosuel, aos 34 minutos do segundo tempo

CHAPECOENSE: Bruno Rangel aos 45 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO-MG: Victor: Carlos César, Leonardo Silva, Erazo e Fábio Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete e Maicosuel (Carlos); Robinho, Fred e Lucas Pratto (Luan) (Clayton)

Técnico: Marcelo Oliveira

CHAPECOENSE: Danilo; Gimenez, Willian Thiego, Filipe Machado e Dener Assunção; Gil, Josimar, Cleber Santana e Hyoran (Bruno Rangel); Tiaguinho (Lucas Gomes) e Kempes (Martinuccio)

Técnico: Caio Júnior

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Fifa estuda acabar com rebotes de pênaltis e ampliar a atuação do VAR antes da Copa de 2026

Mais de 30 pessoas morrem em naufrágio de barco turístico no Vietnã

Operário vence Monte Azul, mas fica longe de classificação na Série D

Projeto social distribui agasalhos e sopão solidário neste domingo no Jardim Noroeste

Notícias mais lidas agora

bolsonaro

‘Hora de colocar a cara’: políticos de direita se manifestam sobre ato pró-Bolsonaro em MS

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Motorista de Fusion envolvido em acidente com morte de motociclista em Três Lagoas estava com CNH vencida

Últimas Notícias

Brasil

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Julgamento vai até segunda-feira no plenário virtual

Trânsito

Motorista bate em dois carros estacionados e derruba muro no Coophavila

Condutor de SUV teria provocado acidente

Esportes

Fortaleza sai na frente, mas cede empate ao Bahia e adia reação no Campeonato Brasileirão

Partida marcou a estreia do técnico Renato Paiva, ex-Botafogo, no Fortaleza

Cotidiano

Na busca por buldogues franceses, tutores oferecem recompensa de R$ 500 em Campo Grande

Animais de estimação desapareceram no dia 16 de julho, na região da Mata do Jacinto