Pular para o conteúdo
Esportes

Atlético-MG goleia o Melgar e confirma primeira posição

4 a 0
Arquivo -

4 a 0

Mais do que a classificação, a resposta ideal. Após sofrer três importantes derrotas nos últimos quatro jogos, o Galo entrou em campo pressionado nesta quinta-feira, porém respondeu as críticas à altura e, de maneira irretocável, passou fácil pelo Melgar no Mineirão, com uma goleada por 4 a 0.

A confirmação da vitória e da classificação veio em apenas 16 minutos, quando o Galo amassou a já eliminada equipe peruana, com um futebol agressivo e três gols marcados. O amplo domínio atleticano, contudo, não se limitou ao começo da partida e, se aproveitando da fragilidade do adversário, o -MG não fez força para criar mais chances e marcar mais um no segundo tempo.

Com o resultado, o Atlético-MG não só garantiu vaga nas oitavas de final da Libertadores, como também assegurou a ponta da chave 5 da competição continental. A vitória por um bom saldo de gols ainda aumenta as chances de o time brasileiro brigar pelas melhores campanhas da fase de grupos, podendo decidir jogos em casa na etapa eliminatória da competição.

Para se classificar como terceiro melhor primeiro colocado, o Galo, que terminou a fase de grupos com 13 pontos, terá que torcer contra Toluca e Corinthians, que entram em campo pela Libertadores na próxima semana. Antes disso, o Atlético-MG terá mais uma decisão, desta vez pelo Campeonato Mineiro, no domingo, às 16h (de ) visita a URT, em Patos de Minas (MG), pela partida de ida das semifinais do Estadual.

O Jogo – Mesmo jogando no Mineirão, o Galo manteve o seu tradicional abafa nos minutos iniciais, algo comum nos jogos no Independência. Diante do Melgar, pior equipe da fase de grupos, o Atlético-MG não deu chances ao adversário e garantiu a vitória, bem como a classificação, em apenas 16 minutos. O primeiro gol veio, inclusive, antes da primeira volta do ponteiro com o zagueiro Tiago, que aproveitou rebote do goleiro para abrir o placar.

O Atlético-MG ainda chegou a carimbar a trave com Cazares antes de Robinho anotar o segundo gol atleticano, de cabeça, em cruzamento preciso de Marcos Rocha. Longe de se dar por satisfeito, o Galo fez o terceiro com Lucas Pratto, aos 16 minutos, após pênalti sofrido por Júnior Urso, que foi bem convertido pelo argentino.

Apesar de diminuir o ritmo no primeiro tempo, o Galo manteve domínio total do jogo, sem ser ameaçado na defesa, e chegou a levar perigo com Júnior Urso, que vinha se destacando na partida. O volante atleticano, já na etapa final, por pouco não ganhou mais moral na partida, após participar bem em lance de perigo com Robinho e quase marcar pouco minutos depois.

Mais desconcentrado na partida, o Atlético-MG quase sofreu o empate aos 16 minutos. Cuesta limpou Victor, porém Tiago, em cima da linha, salvou o Galo. O clube mineiro reagiu e, depois de perder duas boas chances no ataque, fez o quarto, aos 23 minutos, com Carlos após cruzamento de Júnior Urso.

Ainda na sequência do segundo tempo, o Melgar tentou o gol de honra, no entanto, quem criou as melhores oportunidades foi o Atlético-MG que, por pouco, não estabeleceu uma goleada ainda mais ampla e contundente no Mineirão.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 4 X 0 MELGAR-PER

Local: Mineirão, em (MG)

Data: 14 de abril de 2016 (quinta-feira)

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)

Assistentes: Carlos Lopez (VEN) e Luis Sánchez (VEN)

GOLS: Tiago com 1 minuto, Robinho aos 7 minutos e Pratto, de pênalti, aos 16 minutos do primeiro tempo; Carlos aos 23 minutos no segundo tempo

Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Tiago, Erazo e Douglas Santos; Rafael Carioca (Eduardo), Júnior Urso, Leandro Donizete e Cazares (Carlos) (Pablo); Robinho e Lucas Pratto

Técnico: Diego Aguirre

Melgar: Daniel Ferreyra; Juan Bolaños, Edgar Villamarín, Anderson Santamaría e Minzún Quina; Hernán Hinostroza (Jesús Arismendi), Alexis Arias, Dahwling Leudo (Patrício Arce), Alexander Sánchez (Diego Estrada) e Nilson Loyola; Bernardo Cuesta

Técnico: Juan Reynoso

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Fifa estuda acabar com rebotes de pênaltis e ampliar a atuação do VAR antes da Copa de 2026

Mais de 30 pessoas morrem em naufrágio de barco turístico no Vietnã

Operário vence Monte Azul, mas fica longe de classificação na Série D

Projeto social distribui agasalhos e sopão solidário neste domingo no Jardim Noroeste

Notícias mais lidas agora

bolsonaro

‘Hora de colocar a cara’: políticos de direita se manifestam sobre ato pró-Bolsonaro em MS

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Motorista de Fusion envolvido em acidente com morte de motociclista em Três Lagoas estava com CNH vencida

Últimas Notícias

Brasil

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Julgamento vai até segunda-feira no plenário virtual

Trânsito

Motorista bate em dois carros estacionados e derruba muro no Coophavila

Condutor de SUV teria provocado acidente

Esportes

Fortaleza sai na frente, mas cede empate ao Bahia e adia reação no Campeonato Brasileirão

Partida marcou a estreia do técnico Renato Paiva, ex-Botafogo, no Fortaleza

Cotidiano

Na busca por buldogues franceses, tutores oferecem recompensa de R$ 500 em Campo Grande

Animais de estimação desapareceram no dia 16 de julho, na região da Mata do Jacinto