Atletas da seleção faturam ouro no Brasileiro de Esgrima em Cadeira de Rodas

Torneio nacional segue até domingo (20), no CT Paralímpico

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Torneio nacional segue até domingo (20), no CT Paralímpico

O Campeonato Brasileiro de Esgrima em Cadeira de Rodas começou nesta sexta-feira (18), no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. Na primeira etapa, disputada pela manhã, Sandro Colaço (ADFP) e Monica Santos (Assassepode), que defenderam o Brasil nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, conquistaram o ouro. 
 
Sandro Colaço ficou com o primeiro lugar no florete masculino A. Apesar de sua principal arma ser a espada, ele conseguiu um bom desempenho nesta sexta. “Os Jogos Paralímpicos passaram e entrei na prova mais relaxado, sem tanta obrigação. O bom resultado acabou saindo”, disse o atleta, que compete na esgrima adaptada desde 2010. 
 
Na decisão do ouro, Colaço enfrentou o paulista Lenilson Oliveira (Adecamp) e venceu por 15 a 11. “Foi uma final difícil, mas consegui manter a calma para conquistar esse título. A competição no Centro de Treinamento Paralímpico deixou todos os atletas entusiasmados e tivemos excelentes combates”, ressaltou.
 
A espada feminina A teve uma disputa acirrada. A paranaense Carminha Oliveira (ADFP) fez sua estreia no cenário nacional e chegou à decisão contra Mônica Santos. A gaúcha tirou proveito de sua maior experiência e venceu por 15 a 7.
 
“Fico muito feliz com o crescimento da esgrima. Neste Campeonato Brasileiro, foram três meninas novas e uma delas já conquistou a medalha de prata. Isso é muito importante para a modalidade. A Carminha mostrou que tem talento”, afirmou Monica Santos, no esporte desde 2008.
 
Ainda nesta sexta serão definidos os campeões do florete masculino C e da espada masculina B. Medalhista de ouro nos Jogos de Londres-2012, Jovane Guissone estará em ação.

Conteúdos relacionados