Arsenal esmaga Chelsea no 1º tempo em festa para Wenger
O arsenal não teve dificuldades para superar o Chelsea
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O arsenal não teve dificuldades para superar o Chelsea
O arsenal não teve dificuldades para superar o Chelsea neste sábado, pelo Campeonato Inglês. Jogando no Emirates Stadium, a equipe dirigida pelo francês Arsene Wenger, que completou na última quinta-feira 20 anos no comando do time, construiu uma vitória por 3 a 0 ainda no primeiro tempo, deixando o rival para trás na tabela de classificação. Nos últimos seis jogos na Premier League, o clube não havia marcado um gol sequer no adversário.
Com o resultado, o Arsenal passou a somar os mesmos 13 pontos de Liverpool e Everton, contra 18 do Manchester City e 14 do Tottenham, os times com as melhores campanhas da competição. Em situação já preocupante, o Chelsea totaliza 10.
Aproveitando a instabilidade da equipe azul e branca, o Arsenal não demorou a abrir vantagem diante dos seus torcedores neste fim de semana. Aos 11 minutos, Cahill falhou feio diante de Alexis Sánchez, em uma tentativa de recuo de bola. O atacante chileno correu para dentro da área e concluiu bonito, por cima do goleiro belga Courtois.
Animado, o Arsenal anotou o segundo gol dois minutos mais tarde. Após uma boa troca de passes, o nigeriano Iwobi acionou o espanhol Bellerín, que fez o cruzamento do lado direito da área. Walcott só teve o trabalho de empurrar para a rede.
Sem conseguir reagir, o Chelsea viu a diferença no placar aumentar ainda mais antes do intervalo. Aos 40, Ozil carregou a bola desde o campo de defesa e tocou para Alexis Sánchez fazer o levantamento da direita. O próprio meia alemão bateu de primeira, mascado, para aumentar a festa do Arsenal.
No segundo tempo, o técnico italiano Antonio Conte demorou um pouco a entrar em ação, apesar da pífia atuação do Chelsea. Aos nove minutos, Marcos Alonso substituiu Fábregas. Aos 25, o brasileiro Willian e Hazard cederam espaço para Pedro e Batshuayi.
Nada adiantou. Tranquilo com o 3 a 0 no marcador, o Arsenal soube administrar a partida e ainda incomodou a defesa do Chelsea, onde estava o brasileiro David Luiz, vez ou outra. Quando era ameaçado, contava com boas intervenções do goleiro Petr Cech, veterano tcheco com longa passagem pelo clube rival.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.