Vitória do Flamengo por 2 a 1

Depois do entrar com pedido no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pela anulação do clássico contra o Flamengo, a entidade aceitou abrir o processo pela partida e suspendeu o resultado do confronto até o final do julgamento, previsto, de acordo com o presidente do STJD, até o dia 15 de novembro. O tribunal, portanto, intimou a CBF a não homologar o jogo.

Dessa forma, a vitória do Flamengo por 2 a 1, conquistada na última quinta-feira, em Volta Redonda, fica suspensa até a decisão do tribunal. O Flamengo volta aos 57 pontos ganhos e tem agora um jogo a menos que os rivais. Já o Fluminense permanece com 46 pontos ganhos.

O pedido de anulação foi motivado por conta de uma confusão provocada após um gol do zagueiro Henrique, que decretaria o empate por 2 a 2. No primeiro momento, o auxiliar de arbitragem anulou corretamente o gol, já que o defensor estava impedido. Em seguida, o árbitro Sandro Meira Ricci voltou a atrás e validou o gol do Fluminense.

Por fim, após uma confusão que durou cerca de 15 minutos e precisou contar até mesmo com a presença da Polícia Militar para proteger o trio de arbitragem, o árbitro anulou o gol de Henrique. O Fluminense alegou que o juiz se baseou em uma interferência externa para tomar a sua decisão.

O Flamengo será intimado e terá dois dias para se manifestar. Depois, será a vez da Procuradoria do STJD se posicionar sobre o caso. Em seguida, será sorteado um relator dentro dos auditores do Pleno, e o processo será incluído na pauta para julgamento. Caso o pedido do Fluminense seja aceito, haverá uma nova partida desde o início.