Prata e bronze ficaram com chinesas

A norte-americana Virginia Thrasher, de 19 anos, ganhou o primeiro ouro da Rio-2016 neste sábado, na carabina de 10m do tiro esportivo. Ela desbancou a chinesa Du Li. O bronze ficou com a também chinesa Yi Siling. 

Virginia Thrasher nunca havia conquistado uma medalha olímpica e venceu, logo de cara a chinesa Du Li, favorita da prova. A atleta da China havia batido o recorde olímpico nas eliminatórias da carabina de 10m com a marca de 420,7.

“Hoje, eu só queria fazer o melhor que eu pudesse, e estou muito feliz com o meu resultado”, comentou a jovem campeã. “Foi bastante tenso, meu coração estava disparado, mas eu não mudaria isso. Eu gostaria de agradecer a minha família e treinadores por me apoiarem muito”, completou. 

Na mesma prova, a brasileira Rosane Budag terminou na 50ª colocação na classificatória e foi eliminada como a penúltima colocada (50ª). 

Rosane, que é namorada do também atirador Felipe Wu, o qual competirá na tarde deste sábado (06), começou muito mal a sua prova, o que a derrubou no ranking logo depois de sua primeira tentativa. 

“Foi minha pior competição, nunca fui tão mal. Estava nervosa, batimento cardíaco estava alto, não consegui baixar. Perdi muito tempo tentando diminuir os batimentos, por isso minha segunda série foi horrível. Depois dessa segunda série eu pensei: ‘adeus, Jogos Olímpicos’. Da terceira série em diante eu já estava mais tranquila e fiz minhas séries”, disse após a disputa. Ela disputará a prova de três posições 50m na quarta, dia 11.