Meninas fazem parte do projeto Geração de Campeões

A menos de 20 dias de copetições, as quase 150 atletas de ginástica rítmica estão sem dois professores do esporte que é praticado no parque Jaques da Luz, no bairro Moreninhas, na região sul de . Segundo mães das meninas o contrato dos dois professores foi encerrado nesta terça-feira (22), um mês antes do esperado. As aulas fazem parte do projeto Geração de Campeões da (Fundação Municipal de Esporte).

A maior preocupação das mães é que o rendimento das atletas diminua, pois, segundo Samara Molina, mãe de uma menina de 8 anos que pratica o esporte há 2 anos, afirma que será ministrada somente uma aula por semana.

“Minha filha normalmente tem 2 aulas na semana. Algumas meninas que estão avançando tem 4. E agora em dezembro elas vão participar de duas competições. Nas semanas próximas às competições, elas ensaiam todos os dias”, explica Samara.

Segundo a mãe, os professores teriam dito que o contrato iria até dia 22 de dezembro. “As aulas normalmente vão até meados de dezembro e fazem um encerramento. Os professores estavam magoados, não estavam satisfeitos com o término do contrato. Não sabemos como vai ficar. Fomos todos pegos de surpresa”, afirma Samara.

A equipe do Jornal Midiamax consultou a assessoria de imprensa da Prefeitura de Campo Grande sobre assunto, que enviou uma nota informando apenas que “os projetos realizados pela administração municipal param no final do ano e retornam no ano seguinte. Os professores que são convocados têm seu contrato encerrado e no ano seguinte são convocados novamente no início das atividades”. Não foi informado, no entanto, se professores de outras modalidades do projeto Geração de Campeões também tiveram seus contratos encerrados.