No último confronto, em 2011, Comercial venceu por 1 a 0

Após um intervalo de 5 anos (o último confronto aconteceu em 2011 quando o Comercial venceu por 2 a 1, gol de Darlan), Comercial e Operário voltam a se encontrar em um jogo oficial, válido pelo Campeonato Estadual. A partida está programada para o Estádio Jacques da Luz,nas , a partir das 16h deste domingo (28).

A grande atração deste clássico de domingo, será o confronto entre os atacantes Aloísio Chulapa (Ex-São Paulo) e Rodrigo Grall, ex-Grêmio de Porto Alegre). Os dois já deixaram suas marcas nos primeiros jogos de suas equipes na competição.

O jogo é válido pelo Grupo A e até agora, depois de três jogos,o Operário lidera com sete pontos, com duas vitória e um empate. O ataque marcou 5 gols enquanto a defesa sofreu 2, com um saldo de 3 gols. Por seu turno, o Comercial aparece na terceira colocação com 5 pontos em uma vitória e dois empates. O time marcou 3 gols e sofreu 1 gol, com o saldo sendo de 2 gols.

Até agora as duas equipes enfrentaram-se 183 vezes, com o Operário vencendo 68, o Comercial tem 48 vitórias e foram 67 empates.

A arbitragem do confronto estará a cargo de Marcos Mateus e o ingresso tem preço único de R$ 20.