Vinte Federações chegaram ao pódio no Campeonato Brasileiro Sub 18 de judô

Destaque para o Paraná, campeão no masculino, e São Paulo, campeão no feminino

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Destaque para o Paraná, campeão no masculino, e São Paulo, campeão no feminino

O Ginásio Poliesportivo Dom Bosco sediou neste domingo (31), o Campeonato Brasileiro Sub 18 de Judô nas categorias meio pesado e pesado. Ao todo, 26 federações participaram da competição, dentre elas, 20 conseguiram levar para casa ao menos uma medalha.

Neste sábado (30) foram disputadas as categorias superligeiro, ligeiro, meio leve, leve, meio médio e médio somando juntas 10 horas ininterruptas de judô. O Brasileiro Sub 18 foi a última oportunidade de somar pontos para o ranking nacional da categoria, principal critério para a convocação para o Campeonato Pan-americano e o Mundial Sub 18. O campeão levou 160 pontos, o vice 110 e os terceiros colocados 80 pontos para a tabela de classificação.

Neste domingo, a Federação de  São Paulo se destacou e faturou dois ouros em disputa no feminino com a meio pesado Pamella Palma e a pesado Beatriz Souza. 

“Treinei bastante, principalmente o psicológico para não perder o foco. Lutei forte, firme e consegui fazer o que eu sei de melhor. Essa convivência que estamos tendo com a seleção principal é muito importante, de muito aprendizado”, disse Beatriz Souza que já soma sete títulos brasileiros no currículo nas classes sub 13, sub 15 e sub 18.

Já no masculino a briga pelo topo da classificação entre Paraná e Rio Grande do Sul foi decidida pelo número de sétimos lugares (três para os paranaenses e dois para os gaúchos). Ambas Federações conquistaram dois ouros, dois bronzes e um quinto lugar. Os destaques da equipe do Paraná foram Luanh Saboya Rodrigues, campeão no meio médio, e Matheus Assis, no médio. 

Contudo, sem dúvida nenhuma, o mais emocionado com o título foi o gaúcho Daniel Silva. Ao sair da área de combate com a vitória sobre o forte Renan Torres(SP), o ligeiro abraçou por longos minutos o seu técnico Rodrigo Bilhar. Ainda com olhos marejados, fez questão de destacar a importância do apoio de seu mestre e dos amigos. 

Agora é a vez do Treinamento de Campo Sub 18, que vai oportunizar o convívio de 189 pessoas entre atletas e técnicos com a comissão técnica do Cadete.
As atividades serão realizadas em dois períodos, pela manhã de 10 horas às 12 horas e a tarde de 16h30 às 19h30 até o próximo dia quatro de junho.

Conteúdos relacionados