Vice-líder, Corinthians passeia e aumenta calvário do Vasco

Finalmente o ataque do Corinthians funcionou
| 30/07/2015
- 05:59
Vice-líder, Corinthians passeia e aumenta calvário do Vasco

Finalmente o ataque do Corinthians funcionou

Finalmente o ataque do Corinthians funcionou no Campeonato Brasileiro! Demorou 45 minutos, mas o time alvinegro marcou três gols nesta quarta-feira e venceu o Vasco. Em que pese a fragilidade do adversário, que está afundado na zona do rebaixamento, com apenas 12 pontos, o importante para os alvinegros é que o time segue na cola do líder: tem 33 pontos e está a dois do Atlético-MG.

Dessa vez o técnico Celso Roth se destacou por uma boa armação no time do Vasco, já que colocou três volantes em campo (Anderson Salles improvisado, Guiñazu e Serginho) desde o início. Além de fortalecer a marcação com isso, bloqueando um ponto forte do Corinthians de Tite, também conseguiu armar algumas jogadas, que não viraram chances de gol por deficiência técnica dos homens da frente.

O Corinthians só assustou com alguns chutes longes, defendidos com tranquilidade pelo goleiro Jordi, novo titular vascaíno, já que Martin Silva foi barrado por Roth. Quando tentou se aproximar da área, o Corinthians errou demais, principalmente por causa da péssima atuação de Vagner Love.

É claro que Tite observou esse grande problema no seu ataque e tirou Vagner Love já no intervalo. Luciano, de volta após fazer boa participação nos Jogos Pan-Americanos pela Seleção Brasileira Sub-22, foi escolhido para substituí-lo. Ele não participou do gol corintiano, mas o ataque funcionou logo no começo do segundo tempo, após linda jogada de Elias e um pouco de sorte de Renato Augusto na finalização.

O que aconteceu a seguir só surpreendeu porque era o Corinthians em campo: em vez de ficar se defendendo e esperando o contra-ataque, como costuma fazer sempre que sai na frente no placar, o time jogou para frente e buscou fazer mais gols. Até por isso o Vasco ainda teve uma chance de marcar, mas Serginho desperdiçou. E depois disso o Corinthians sobrou em campo, com belos gols de Gil e Elias.

Gil como centroavante?

Apesar de ser zagueiro, Gil mostrou uma técnica digna de centroavante ao fazer o segundo gol, o que bastou para a torcida ironizar Vagner Love, que teve mais uma atuação ruim e tem sido criticado de todas formas pelos corintianos.

GOLS

 

Corinthians 1 x 0 Vasco – 1min do 2º tempo

Elias estava de costas para o gol e aplicou um lindo drible antes de entrar na área e deixar a bola com Renato Augusto, que chutou para o gol. O desvio em Rodrigo enganou Jordi e deu o gol para o Corinthians

 

Corinthians 2 x 0 Vasco – 16min do 2º tempo

Após escanteio e  um “bate e rebate” na área, Gil tocou de cobertura para fazer o gol

 

Corinthians 3 x 0 Vasco – 31min do 2º tempo

Malcom tocou de letra para Elias, que chutou da entrada da área, cruzado, sem chances para Jordi

Veja também

No masculino, o destaque é Felipe Meligeni, que também registrou sua melhor colocação da carreira.

Últimas notícias