O duelo disputado no Estádio Eduardo Guinle foi completamente atípico

A classificação vascaína para a semifinal do Campeonato Carioca , que tinha tudo para ser conquistada neste domingo, ficou em risco. Precisando de apenas um empate para se garantir matematicamente no mata-mata, o viajou a Nova Friburgo e sucumbiu em um jogo “maluco”: perdeu por 5 a 4 para o Friburguense e agora pode não mais avançar à próxima fase do Estadual. O “nome” do jogo foi o volante cruzmaltino Lucas, que fez dois gols a favor e um contra. Veja como foi a partida em detalhes aqui .

O duelo disputado no Estádio Eduardo Guinle foi completamente atípico. A chuva que caiu incessantemente em Nova Friburgo no fim da tarde deste domingo deixou o gramado liso e potencializou as fragilidades defensivas das duas equipes. Vinte minutos se passaram até que o primeiro gol do jogo saísse (com Gilberto, de pênalti). Bastaram 25, contudo, para que o time da casa virasse o placar e fosse aos vestiários com chocantes 4 a 2 no placar.

Na segunda etapa, o Vasco até ensaiou uma nova reação incrível, ao marcar o seu terceiro gol logo no início e fazer o quarto após o quinto do Friburguense, mas desperdiçou chance inacreditável de empatar. Gilberto teve pênalti para cobrar e fazer o 5 a 5 no último minuto, mas bateu mal, à direita e viu o goleiro Marcos defender. Inacreditável!

A derrota fez o Vasco estacionar nos 30 pontos e subir à terceira posição do Campeonato Carioca. A vaga às semifinais, contudo, ainda não está garantida. Um empate diante do Volta Redonda, quarta-feira, às 22h (de Brasília), em São Januário, bastará. Se perder por uma diferença de gols maior que uma possível derrota do Madureira contra o Fluminense , porém, o time cruzmaltino ficará de fora do mata-mata. Friburguense 0 x 1 Vasco – 20min do primeiro tempo – Pênalti para o Vasco. Julio dos Santos foi derrubado por Pierre na área . Gilberto cobrou no meio do gol e abriu o placar.

Friburguense 1 x 1 Vasco – 25min do primeiro tempo – Após bate rebate na área, a bola sobrou para Flavinho na esquerda, ele cruzou, Jorge Luiz concluiu de primeira e deixou tudo igual.

Friburguense 2 x 1 Vasco – 28min do primeiro tempo – Cobrança de escanteio para a área, Sergio Gomes subiu junto com Lucas, que mandou para as próprias redes.

Friburguense 3 x 1 Vasco – 39min do primeiro tempo – Nova cobrança de escanteio da esquerda, Sergio Gomes subiu livre e cabeceou para ampliar. Marton Silva errou no tempo da bola.

Friburguense 3 x 2 Vasco – 42min do primeiro tempo – Gilberto deslocou o goleiro Marcos, bateu firme e diminuiu.

Friburguense 4 x 2 Vasco – 46min do primeiro tempo – Sérgio Gomes lançou Jorge Luiz na esquerda atrás da zaga e, em posição legal, se livrou de Martin Silva e tocou para ampliar.

Friburguense 4 x 3 Vasco – 8min do segundo tempo – Cobrança de falta na área do Fribuguense, Lucas sobiu bem e cabeceou no canto baixo esquerdo de Marcos para diminuir.

Friburguense 5 x 3 Vasco – 31min do segundo tempo – Jefferson tentou o lance pessoal na área e deixou a bola escapar. Serginho tentou cortar, a bola bateu em Felipe e entrou.

Friburguense 5 x 4 Vasco – 40min do segundo tempo – Cruzamento na área, Gilberto disputou com a zaga, deixou a bola escapar, e Lucas conseguiu concluir para diminuir.