Esportes

Único invicto, Sport faz 3 no Inter e segue líder do Brasileirão

 Sport chega a incrível marca de dez jogos de invencibilidade

Diego Alves Publicado em 01/07/2015, às 23h39

None
sportfestaleduarfilhoframe.jpg

 Sport chega a incrível marca de dez jogos de invencibilidade

O Sport prova rodada após rodada porque é o líder isolado do Campeonato Brasileiro . Nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro, a vítima da vez foi o Internacional , que não aguentou o volume de jogo imposto pelos pernambucanos e sucumbiu pelo placar de 3 a 0. Os gols, todos marcados na etapa inicial, foram anotados por André, duas vezes, e Marlone.

Com a vitória, o Sport chega a incrível marca de dez jogos de invencibilidade na Série A , acumulando 22 pontos até o momento, líder isolado do campeonato. Já o Internacional segue com uma campanha irregular, sendo três vitórias, quatro empates e três derrotas, com apenas 13 pontos ganhos, na 11ª posição.

Sem poder contar com 14 jogadores, entre preservados, lesionados e convocados, Diego Aguirre escalou um time misto A grande novidade ficou por conta dos retornoes do volante Wellington, recuperado da cirurgia no joelho esquerdo, e do lateral esquerdo Geferson, que voltou após eliminação da Seleção Brasileira . No Sport, principal ausência foi Diego Souza, suspenso, assim como o volante Wendel, ambos suspensos. Porém, os recém-contratados André e Marlone deram conta do recado e decidiram para os pernambucanos

O Sport não encontrou dificuldades no primeiro tempo, chegou com facilidade ao setor ofensivo e criou várias oportunidades para marcar. Com o pé calibrado, veio a recompensa. Três gols na etapa inicial e uma boa vantagem para o decorrer da partida. André abriu o placar em cobrança de pênalti, Marlone aumentou em uma bela finalização após cobrança de escanteio, e André, novamente, marcou o terceiro. O Internacional até tentou sair para o jogo, mas era inibido pelos ótimos contra-ataques dos donos da casa.

Com a vantagem conquistada no primeiro tempo, o Sport voltou do internavalo tentando apenas controlar a partida, enquanto o Internacional se arriscava de qualquer maneira para chegar ao gol adversário. Até conseguiu, logo no começo da etapa final, mas Danilo Fernandes fez duas ótimas defesas e garantiu mais um triunfo sem ser vazado no Campeonato Brasileiro. O lateral direito Léo, do clube gaúcho, ainda acabou expulsou após uma solada violenta sobre Renê.

Na próxima rodada, o Sport tenta manter a liderança da Série A contra o Avaí, domingo, às 11h (de Brasília), na Ressacada, em Santa Catarina. Já o Internacional tenta se reabilitar contra o Atlético-MG, no mesmo dia, mas às 18h30, no Beira-Rio.

Sport 1 x 0 Internacional – 9min do primeiro tempo

André roubou bola no ataque e rolou para Régis na área. O jogador foi derrubado por Alan Costa. André cobrou no canto esquerdo de Muriel e deslocou o goleiro

Sport 2 x 0 Internacional – 29min do primeiro tempo

Maikon Leite bateu escanteio da direita, a zaga do Internacional não afastou e Marlone chutou no canto esquerdo de Muriel

Sport 3 x 0 Internacional – 35min do primeiro tempo

Régis fez belo passe para André na área. O atacante concluiu no canto esquerdo de Muriel

Jornal Midiamax