Um ano sem Fernandão: Inter emociona torcida com homenagem

 Fernandão, morreu de maneira trágica após a queda de um helicóptero em Goiás

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

 Fernandão, morreu de maneira trágica após a queda de um helicóptero em Goiás

Muitos dias 7 de junho ainda irão passar, mas a data jamais será esquecida pelo torcedor colorado: neste dia de 2014, um dos maiores ídolos da história do Internacional , Fernandão, morreu de maneira trágica após a queda de um helicóptero em Goiás. No último domingo, a torcida colorada lotou o Estádio Beira-Rio para assistir à vitória sobre o Coritiba por 2 a 0 , eternizando na história o dia em que muitas homenagens foram rendidas ao eterno capitão.

Como o jogo foi realizado às 11horas, ainda eram 9 horas quando o Padre Leandro Chiarello iniciou uma missa com a presença da família de Fernandão, amigos e mais de 10 mil torcedores próximos à estátua do ex-atacante. Símbolos da história do jogador, como uma taça do Mundial de Clubes de 2006 e uma bola de futebol , foram levados até o altar improvisado pelas mãos dos filhos gêmeos de Fernandão, Enzo e Eloá. A viúva Fernanda Costa acompanhou o culto emocionada junto aos dois.

Enquanto a missa ocorria do lado de fora, muitos colorados já entravam no Beira-Rio, no que já era uma prévia de que mais de 40 mil pessoas se fariam presentes no dia especial. No telão do estádio, a missa foi apresentada aos torcedores. Antes de a bola rolar, no minuto de silêncio, um mosaico foi feito na arquibancada inferior leste com a expressão “F9, eterno capitão”.

No nono minuto, em alusão ao número da camisa que Fernandão utilizava no clube, uma salva de palmas seguida dos tradicionais gritos de “Uh Fernandão” tomou conta das arquibancadas. Grito que tantas vezes foi entoado nas vitórias e gols na época em que o atacante atuava pelo clube, como na conquista da Libertadores de 2006. Dos mais de 40 mil colorados, pelo menos 30 mil deles ostentavam com orgulho a braçadeira de capitão em homenagem ao ídolo.

Após a vitória, o técnico do Internacional, Diego Aguirre, exaltou o torcedor e o carinho de todos por Fernandão. “Que homenagem linda. Eu falo com muito respeito desta torcida e da belíssima relação que eles têm com o Fernandão”, disse o uruguaio.

Para o meia Alex, um dos amigos e companheiros dos tempos de Inter, a vitória foi para o ídolo. “Ele merece todas as homenagens. O Diego (Aguirre) até estava com receio de que nós sentíssemos, pela carga emocional de tudo que aconteceu hoje, mas o Fernando era tão iluminado e pra cima, que só poderia ser maravilhoso do jeito que foi”, disse o camisa 12 do Inter.

 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

judocas