Os presos foram encaminhados para o Juizado Especial Criminal

O clima no Méier, bairro da zona norte do Rio de Janeiro, é tenso após briga entre torcidas organizadas de Fluminense e Vasco no início da tarde deste domingo. Os marginais se envolveram em uma pancadaria na estação de trem local e, segundo informações da Polícia Militar, 87 pessoas foram presas, sendo 66 tricolores e 21 cruzmaltinos.

Ainda de acordo com a PM, os presos foram encaminhados para o Juizado Especial Criminal (Jecrim) situado dentro do Engenhão. A segurança no estádio está reforçada.

Na estação de trem de Mesquita, também houve confrontos, mas ainda não há informações sobre detidos.

Os confrontos entre organizadas de Fluminense e Vasco no Méier, bairro vizinho ao Engenhão, são comuns em dias de clássico entre os clubes. A Força Jovem do Vasco costuma se concentrar em uma praça próxima à sede da Young Flu.

Vale lembrar que a “FJV”, por conta de delitos cometidos ano passado, está suspensa dos estádios brasileiros até o fim de junho de 2015.

O clima de rivalidade entre as torcidas se estende aos cartolas de Fluminense e Vasco. Os times entram em campo neste domingo, às 18h30, envolvidos com a grande confusão que culminou na transferência do local da partida do Maracanã para o Engenhão.