Sucessor de Blatter na Fifa será escolhido em fevereiro

O novo presidente assume a Fifa assim que os votos forem contados na sede da entidade
| 20/07/2015
- 20:54
Sucessor de Blatter na Fifa será escolhido em fevereiro

O novo presidente assume a Fifa assim que os votos forem contados na sede da entidade

Joseph Blatter já tem data para conhecer seu sucessor na presidência da Fifa. A entidade máxima do futebol anuncia nesta segunda-feira que a eleição será realizada no dia 26 de fevereiro do próximo ano.

O pleito define o sucessor de Blatter , que renunciou a seu quinto mandato frente às denúncias de corrupção de dirigentes ligados à Fifa durante sua gestão. Inicialmente uma nova eleição seria realizada apenas em 2018, mas a saída precoce do suíço obriga a entidade a convocar uma reunião extraordinária.

O novo presidente, a ser eleito em fevereiro, assume a Fifa assim que os votos forem contados na sede da entidade. Os moldes de eleição praticados no mês de maio devem ser mantidos: todos os candidatos disputam o primeiro turno e, caso um deles não tenha 67% dos votos, é necessário o segundo turno.

Há dois meses Blatter venceu o príncipe jordaniano Ali Bin Al-Hussein no segundo turno. O opositor deve insistir em nova candidatura, visto que demonstrou interesse em subir ao poder. Outros vários possíveis candidatos já falaram em tentar a eleição, mas as candidaturas ainda não foram oficializadas.

Veja também

Campeão mundial de jiu-jítsu foi atingido com um tiro na cabeça e não resistiu

Últimas notícias