Suartz conquista ouro inédito no boliche; brasileira leva ouro no karatê

Marcelo Suartz fez história no boliche
| 26/07/2015
- 05:50
Suartz conquista ouro inédito no boliche; brasileira leva ouro no karatê

Marcelo Suartz fez história no boliche

Marcelo Suartz fez história no boliche. Neste sábado, em Toronto, ele venceu o venezuelano Amleto Monacelli na final por 201 a 189  e conquistou a 1ª medalha de ouro do Brasil na história da modalidade no Pan.

Essa é a segunda participação do brasileiro em Jogos Pan-Americanos – e a segunda medalha. Em 2011, em Guadalajara, Marcelo havia conquistado o bronze. Hoje, ele é o grande nome do esporte no país – já havia conquistado o Campeão Brasileiro e os Jogos Sul-Americano de Santiago no ano passado.

Marcelo, de 27 anos, começou a jogar boliche ainda criança, aos 4. E suas principais influências vieram de casa, já que seus pais estrearam na modalidade há mais de 30 anos. Com o dom nas veias, o brasileiro começou a levar o boliche a sério a partir dos 11 anos. Foi o início de sua trajetória, que hoje culminou em ouro inédito para o Brasil. 

Mais um ouro no karatê

Depois de duas medalhas de ouro no primeiro dia de disputa do karatê, o Brasil conseguiu subir mais uma vez no ponto mais alto do pódio na modalidade. Em uma decisão apertada, Natalia Brozulatto levou a medalha dourada na categoria até 68kg ao vencer a mexicana Xhunashi Caballero por 2 a 0.

Veja também

Últimas notícias