SP sofre com “praga” de Andrés e não vence Corinthians no Morumbi há 8 anos
Os times paulistas se enfrentam no próximo domingo no Estádio do Morumbi
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os times paulistas se enfrentam no próximo domingo no Estádio do Morumbi
Em maio de 2007, pelo primeiro turno do Paulistão, o São Paulo derrotou o Corinthians por 3 a 1 no Morumbi. Naquele ano, em outubro, Andrés Sanchez foi eleito presidente do alvinegro. Desde então, oito anos depois, o clube tricolor não venceu mais o rival jogando em seu estádio: a presença de Andrés se revelou quase uma maldição nos clássicos disputados no estádio são-paulino.
Ali começou um jejum de mais de três anos sem vitória do São Paulo no clássico. O tabu só foi quebrado em 2011, quando Rogério Ceni marcou, de falta, seu centésimo gol. 2 a 1, com mando do São Paulo – na Arena Barueri.
Apesar do começo do tabu ter sido em 2007, a “praga” de Andrés pode ter sua origem um ano e meio depois, em fevereiro de 2009. Irritado com o fato de ter recebido apenas 10% dos ingressos do Morumbi em um clássico no Paulistão, Andrés decretou: o Corinthians nunca mais mandaria um jogo lá. O então presidente cumpriu a palavra, e o São Paulo só voltou a encarar o alvinegro em sua casa como mandante. A situação, dali em diante, só piorou.
Andrés se reelegeu para um segundo mandato; depois, elegeu seu sucessor, Mário Gobbi, e acabou se tornando responsável pelo Itaquerão. Neste ano, novamente foi dos grandes responsáveis pela eleição de outro aliado, Roberto de Andrade. Neste período inteiro, nenhuma vitória são-paulina sobre o Corinthians no Morumbi.
Ao longo da semana, tanto jogadores do São Paulo como o técnico Muricy Ramalho valorizaram o fato do confronto de domingo ser no Morumbi como um fator que pode ajudar em uma vitória são-paulino. “Temos obrigação de vencer por estarmos jogando em casa, diante de nossa torcida”, disse Michel Bastos. “No Morumbi é diferente, é na nossa casa. Não chega a ser favoritismo, mas ajuda sim”, falou Muricy.
A realidade, porém, é que o Cícero Pompeu de Toledo, há oito anos não têm tido um efeito positivo nos jogos contra o Corinthians. Depois de uma derrota acachapante para o rival no Itaquerão na estreia pela Libertadores, a pressão está toda do lado tricolor para reagir.
Do outro lado, além do time montado por Tite, estão o jejum e Andrés Sanchez, que agora é superintendente de futebol no Parque São Jorge. Tabus existem para serrem quebrados; pela derrota no Itaquerão e pelos últimos oito anos, para o São Paulo, não há hora melhor para isso do que domingo.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
Últimas Notícias
Música inéditas de Michael Jackson são encontradas em depósito abandonado
Ex-policia encontrou 12 canções inéditas de Michael Jackson gravadas em fita e esquecidas em um depósito abandonado; saiba detalhes
Mulher denuncia colega de trabalho por mostrar órgão genital em fazenda de Rio Brilhante
Ela procurou a delegacia onde registrou boletim de ocorrência e solicitou medida protetiva. O caso foi registrado como importunação sexual, e segue em investigação.
‘Legado inesquecível’: políticos lamentam latrocínio contra professor universitário de Campo Grande
Ex-superintendente de cultura, Roberto Figueiredo foi encontrado morto em casa na madrugada desta sexta-feira (12)
Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
Roberto estava com vários ferimentos no crânio
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.