Esportes

Sofrimento! São Paulo vira no Uruguai e fica perto das 8ªs

Com a vitória, o São Paulo chega aos nove pontos

Diego Alves Publicado em 16/04/2015, às 01h40

None
17315199.jpg

Com a vitória, o São Paulo chega aos nove pontos

O São Paulo não teve vida fácil contra o “patinho feio” do Grupo 2 da Copa Libertadores. Nesta terça-feira, no Estádio Luis Franzini, em Montividéu, o clube brasileiro viu o Danubio abrir o placar, empatou e, quando a partida já parecia perdida, conseguiu uma virada heroica, já aos 45min da etapa final, para somar três pontos e depender apenas de suas forças para avançar às oitavas de final da competição continental. Sosa fez para os donos da casa, mas Alexandre Pato igualou e Centurión concretizou o triunfo por 2 a 1. Veja todos os detalhes do jogo.

Com a vitória, o São Paulo chega aos nove pontos e mantém a segunda posição do Grupo 2, agora com três pontos de vantagem sobre o San Lorenzo, terceiro colocado, que ainda enfrenta o Corinthians nesta quinta-feira pela penúltima rodada da primeira fase. Se o rival paulista vencer, a equipe tricolor precisará apenas de um ponto para avançar às oitavas.

Com poucos lances de emoção, Danubio e São Paulo fizeram um primeiro tempo morno e fraco tecnicamente. Os donos da casa quase não assustaram Rogério Ceni, já os brasileiros tiveram duas isoladas oportunidades. A primeira, Pereira cabeceou contra a própria meta e obrigou Torgnascioli fazer linda defesa. Na outra, Alexandre Pato recebeu livre de Michel Bastos, mas bateu em cima do goleiro e desperdiçou boa chance.

Na volta dos vestiários, o Danubio voltou com um pouco mais de ímpeto e não precisou nem de cinco minutos para abrir o placar. Depois de uma cobrança de falta para dentro da área, a zaga afastou e Sosa pegou rebote. O lateral esquerdo encheu o pé e contou com ajuda do vento para colocar uma curva na bola e surpreender Rogério Ceni. Preocupado com a desvantagem no placar, Milton Cruz, que comanda o São Paulo interinamente, sacou Rodrigo Caio e colocou Luís Fabiano. Com mais presença de área, a equipe começou a arriscar mais cruzamentos e foi assim que chegou ao gol de empate. Michel Bastos colocou na cabeça de Pato, que só empurrou para as redes.

Com mais técnica, o São Paulo pressionou o Danubio e, por pouco, Alexandre Pato não marcou seu segundo no jogo e deu tranquilidade aos visitantes. Após novo cruzamento da direita, o camisa 7 testou firme, mas viu Torgnascioli fazer um milagre. Deixando espaços no setor defensivo, Fornaroli teve uma ótima oportunidade para os uruguaios, mas pegou mal na bola e chutou longe do gol. Quando parecia que o empate reinaria no placar, Michel Bastos acertou outro cruzamento e Centurión, aos 45min do segundo tempo, marcou de cabeça e virou a partida.

Na próxima e última rodada da primeira fase da Copa Libertadores, o São Paulo recebe o Corinthians, quarta-feira (22), às 22h, no Morumbi. Para esse confronto decisivo, o clube tricolor não poderá contar, por questões contratuais, com Alexandre Pato, autor do gol de empate nesta noite e artilheiro do time na temporada com 11 gols marcados.

Danubio 1 x 0 São Paulo – 3min do segundo tempo

Sosa arriscou de muito longe e acertou um fortíssimo chute, com curva, no meio do gol. Mal posicionado, Rogério Ceni não conseguiu evitar a abertura do placar.

Danubio 1 x 1 São Paulo – 15min do segundo tempo

Michel Bastos escapou pela esquerda, cruzou para área e encontrou Alexandre Pato na segunda trave. O camisa 7 escorou de cabeça e empatou a partida.

Danubio 1 x 2 São Paulo – 45min do segundo tempo

Michel Bastos levantou na área e Centurión cabeceou no canto para virar.

Jornal Midiamax