Sheik é denunciado e pode ser suspenso por até seis jogos

Pôlemico, atacante ofendeu árbitro de duelo contra o Vasco

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Pôlemico, atacante ofendeu árbitro de duelo contra o Vasco

A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva ( STJD ) ofereceu denúncia na tarde desta segunda contra o atacante Emerson Sheik, do Flamengo ,  por ofensa à arbitragem.  Se condenado, ele pode ser suspenso de quatro a seis jogos e ainda obrigado a pagar multa de R$ 100 a R$ 100 mil. O STJD ainda vai marcar a data de julgamento do atleta.

Emerson criou polêmica no intervalo de jogo realizado na última quarta, contra o Vasco , no Maracanã, pela Copa do Brasil , quando,  em entrevista à TV Globo, ofendeu o árbitro Wilton Pereira Sampaio. Indagado sobre o que o Flamengo precisava fazer para melhorar o desempenho no segundo tempo, Emerson respondeu: “Primeiro tem que arrumar esse juiz, que é uma m., uma m..”

Após analisar imagens de video e uma notificação emitida pela Associação Nacional de Árbitros de Futebol (ANAF), a procuradoria decidiu enquadra-lo com base no Artigo 243 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

O jogador é reincidente. Já foi julgado outras duas vezes por problemas com a arbitragem.  Uma quando atuava pelo Botafogo em 2014,  e antes, em 2012, durante sua passagem pelo Corinthians .

Conteúdos relacionados