Esportes

Sem condições de cobrir ofertas salariais Santos anuncia saída de Robinho

O atacante ficou seduzido pela proposta do Guangzhou Evergrande da China

Gerciane Alves Publicado em 30/06/2015, às 19h11

None
robinho.jpg

O atacante ficou seduzido pela proposta do Guangzhou Evergrande da China

Agora é oficial. Robinho não é mais jogador do Santos . Através de um vídeo divulgado na internet, o presidente Modesto Roma Júnior admitiu nesta terça-feira que o clube não tem condições de cobrir as ofertas salariais que chegaram do exterior pelo ídolo da Vila Belmiro. O atacante também apareceu na gravação para agradecer todos os bons momentos que viveu com a camisa da equipe. Sonho do Cruzeiro, o “rei das pedaladas” deve mesmo ser companheiro de Paulinho, recém-contratado pelo time de Luiz Felipe Scolari.

“Boa tarde, torcedor santista, estamos aqui para comunicar que estivemos conversando com o Robinho hoje sobre a renovação de contrato, mas infelizmente as condições que o Santos pode pagar ao Robinho são menores que as dos clubes do exterior. Ele vai continuar a sua carreira atendendo os clubes de fora do Brasil. Desejamos ao Robinho, ídolo eterno do nosso clube, sucesso em sua carreira, torcendo para que seja feliz”, comunicou o presidente, claramente emocionado.

“Torcedor do Santos, queria agradecer vocês pelo carinho, pelo respeito, agradecer a toda a comissão técnica e jogadores, que são amigos que fiz pela vida toda. Infelizmente não será possível a renovação do meu contrato, mas o Santos vai estar sempre no meu coração. Agradeço a diretoria pelo esforço que fez para que eu pudesse ficar para a alegria de todos, mas, infelizmente, não foi possível. O Santos continuará grande como sempre foi, o Santos está acima de qualquer jogador, é maior. Saio chateado porque é a minha família, mas é vida que segue, o Santos vai continuar grande e vou procurar sendo feliz fazendo o que eu mais gosto que é jogando futebol. Obrigado, agradeço à todos, continuo torcendo pelo Santos e espero que um dia eu possa voltar”, declarou Robinho no vídeo gravado.

O atacante ficou seduzido pela proposta do Guangzhou Evergrande, da China, equipe dirigida pelo técnico Luiz Felipe Scolari, e deve anunciar sua decisão nos próximos dias. A reportagem apurou que a proposta chinesa conta com mais do triplo do salário que o Santos ofereceu por sua permanência, além de um adiantamento de 12 milhões de euros (cerca de R$ 41,9 milhões) como uma espécie de garantia.

Cruzeiro e Flamengo, que surgiram como os potenciais rivais, foram descartados. O Querétaro, do México, também entrou na briga, mas também deve perder a concorrência para os chineses.

Robinho acertou no último mês a rescisão com o Milan, clube com o qual tinha contrato até junho de 2016. A permanência no Brasil dependia, principalmente, de o Santos pagar os sete meses de direitos de imagem atrasados ao camisa 7, estes quitados, e apresentar valores que o seduzissem a ficar.

Jornal Midiamax