Sem brilho, PSG vence Montpellier e mantém 100% no Francês

Matuidi marcou o gol da vitória

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Matuidi marcou o gol da vitória

Longe de apresentar seu melhor futebol , o Paris Saint-Germain sofreu, mas conseguiu manter os 100% de aproveitamento no Francês ao bater nesta sexta-feira o lanterna Montpellier por 1 a 0, na abertura da terceira rodada. Clique aqui e confira a classificação do campeonato .

O único gol do jogo foi marcado pelo meio-campo Blaise Matuidi, aos 16 minutos do segundo tempo. Após jogada do lateral-esquerdo brasileiro Maxwell, o volante francês chutou firme e venceu o goleiro adversário para garantir a vitória dos visitantes.

Sem os lesionados Zlatan Ibrahimovic e Marco Verrati, e também com a ausência do recém-contratado Ángel Di María, o PSG sofreu para confirmar o triunfo fora de casa. E, apesar da vitória, o técnico Laurent Blanc ainda ganhou mais um desfalque para os próximos jogos. O meia-atacante Javier Pastore sentiu uma lesão logo aos 10 minutos e teve que deixar o gramado, sendo substituído por Adrien Rabiot.

Blanc escalou uma equipe repleta de brasileiros. Além de Maxwell, começaram jogando Thiago Silva, David Luiz, Lucas e Thiago Motta, naturalizado italiano. Pelo Montpellier, atuou o zagueiro Hilton, revelado pela Chapecoense e com passagem pelo Paraná.

Com o resultado, o PSG chegou aos nove pontos e manterá a ponta do Francês até pelo menos a próxima rodada. Apenas duas equipes podem empatar com os atuais campeões do torneio: o Stade Reims, que enfrenta o Nantes, e o Caen, que encara o Nice. Ambas as partidas ocorrem no sábado.

Conteúdos relacionados