Seleção feminina goleia Colômbia e conquista tri em Jogos Pan-Americanos
Jogo aconteceu neste sábado
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Jogo aconteceu neste sábado
Se a seleção masculina de futebol ficou com o bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, coube a equipe feminina conquistar a medalha de ouro para o Brasil na competição. Com gols de Formiga, Maurine e Andressa Alves, as brasileiras derrotaram a Colômbia por 3 a 0, neste sábado, e faturaram o tricampeonato no torneio. O bronze da categoria ficou com o México, que venceu o Canadá por 2 a 1.
Sob o comando de Vadão, a seleção conquistou o ouro após uma campanha invicta no torneio. Pela fase de grupos derrotou Canadá, Costa Rica e Equador. Na semifinal, venceu o México. Além da conquista no Canadá, a Seleção levou o título em Santo Domingo 2003, e no Rio de Janeiro, em 2007. No Pan de Guadalajara, em 2011, terminou como vice-campeã.
O título foi conquistado sem que a estrela da equipe, Marta, estivesse presente em campo. A camisa 10 precisou se reapresentar ao seu time na Suécia após a Copa do Mundo feminina e foi substituída por Raquel na equipe. Já a faixa de capitã foi passada para a veterana Formiga, que aos 37 anos afirmou disputar seu último Pan. Com 20 anos de seleção, a jogadora indicou que deve se aposentar dos gramados após os Jogos Olímpicos de 2016.
Brasil sai na frente e controla partida diante da Colômbia
A seleção começou atacando, com Cristiane buscando Raquel na grande área. A arbitragem logo marcou impedimento e o lance foi anulado. Mas aos 6 minutos, após cobrança de falta, a capitã Formiga aproveitou o cruzamento para abrir o placar para o Brasil de cabeça. Pouco depois, Raquel ainda arriscou vindo pelo lado esquerdo, mas mandou bola por cima do travessão.
A Colômbia tentou a reação com Ariza, aumentando a marcação e pressionando a saída de bola brasileira, que se manteve na área adversária. Andressinha arriscou, e goleira adversária defendeu bem. A seleção controlou bem a partida até o fim da etapa sem ser muito ameaçada pelas adversárias, que não conseguiram criar muitas chances no contra-ataque.
Na volta do intervalo, a Colômbia voltou com duas alterações na equipe. A goleira Sandra Sepúlveda precisou ser substituída por Paula Forero, enquanto a atacante Ariza saiu para a entrada de Usme. Logo de início, Andressa Alves cobrou uma falta e, no rebote da defesa da arqueira Érika acabou mandando a bola por cima do gol. Pouco depois foi a vez de Ospina atacar pela Colômbia, em chute de fora da área. Mas Bárbara defendeu bem. Bem posicionada na área, Cristiane ainda tentou anotar o segundo, mas cabeceou para fora.
Aos 25 minutos, Cristiane sofreu uma falta próxima da grande área. Na cobrança, Andressinha acertou o travessão da Colômbia. Na sequência, Maurine substituiu a jogadora e marcou um gol olímpico para o Brasil. Aos 40, Andressa Alves aproveitou um passe de Fabiana da ponta da área e marcou o terceiro brasileiro. A bola ainda tocou no pé de uma jogadora da Colômbia antes de entrar. Já na prorrogação, aos 47, Fabiana arriscou de fora da área e mandou a bola curva para o fundo da rede, decreteando a vitória brasileira com goleada.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.