Pular para o conteúdo
Esportes

São Paulo perde a cabeça, Sport vence em casa e entra no G-4

O Sport se tornou o quarto colocado
Arquivo -

O Sport se tornou o quarto colocado

O Sport deu mais uma demonstração de força no Campeonato Brasileiro neste domingo, na Arena Pernambuco. O time rubro-negro derrotou o por 2 a 0, uma vitória com autoridade contra um adversário que implodiu no final do segundo tempo, com expulsões de Paulo Henrique Ganso, Luís Fabiano e Juan Carlos Osorio. Elber e Ferrugem fizeram os gols da vitória, que colocou os anfitriões no G-4.

Com o resultado, o Sport se tornou o quarto colocado e foi aos 27 pontos, deixando para trás o Grêmio e o próprio São Paulo, que ficou com 24 e foi ultrapassado pelos pernambucanos e o Palmeiras, terminando o dia na sétima posição.

Empurrado pelo torcedor, que encheu a Arena Pernambuco, o Sport foi melhor na etapa inicial, não encontrando dificuldades para atacar a defesa são-paulina, escalada com três zagueiros. Recuado no campo de defesa, o time treinado por Juan Carlos Osorio ficou na maior parte do tempo à espera de espaços para contragolpear, mas estas chances não apareceram com frequência.

O São Paulo mostrou pouco entrosamento ao jogar na formação com três atrás, sofrendo pelas laterais nas costas de Thiago Mendes e Michel Bastos. Foi pelo lado esquerdo do ataque do Sport que o placar foi aberto. Marlone e André tabelaram pela ponta, o meia recebeu e cruzou rasteiro para Elber tocar no contrapé de Rogério Ceni e balançar as redes.

O placar poderia ter sido dilatado ainda mais antes do intervalo, pois André foi derrubado dentro da area pela marcação do São Paulo e a arbitragem, que havia marcado pênalti, mudou de ideia e assinalou a infração fora da área.

No retorno dos vestiários, o time paulista tomou mais a iniciativa para tentar o empate, mas a dificuldade em criar chances se transformou e impaciência e destempero dos jogadores. Paulo Henrique Ganso, protagonista de mais uma péssima partida, discutiu com o árbitro André Luiz de Freitas Castro, que aplicou o segundo cartão amarelo no camisa 10 e o mandou para o chuveiro aos 37min.

Dois minutos depois, foi a vez de Luís Fabiano perder a paciência com o juiz após uma marcação de falta, reclamar e levar o cartão vermelho – ele já tinha um amarelo e recebeu o segundo. Mais três minutos e o técnico Osorio foi mandado mais cedo para os vestiários.

Para fechar a tarde para se equecer do São Paulo, o Sport fechou o plcar já nos acréscimos. André recebeu pela direita, fez embaixadas e colocou na medida para Ferrugem fazer o 2 a 0.

O São Paulo volta a campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Cruzeiro no Morumbi, em confronto válido pela 15ª rodada. O Sport, por sua vez, vai a encarar o Grêmio no sábado, às 19h30.

Destempero e vontade de sair de são-paulinos

Juan Carlos Osorio tem sofrido para conter os ânimos dos jogadores são-paulinos, sofrendo com manifestações públicas rejeitando decisões tomadas pelo comandante dentro de campo. Depois de Michel Bastos e Centurión, que aparentemente sossegaram, Paulo Henrique Ganso foi o último a reclamar, dando chilique ao ser substituído contra o Coritiba no domingo passado.

Neste domingo, o meia reclamou irresponsavelmente com o árbitro mesmo estando pendurado com um amarelo recebido no primeiro tempo. Acintosamente, o camisa 10 reclamou com André Luiz de Freitas Castro, que não hesitou em expulsá-lo. O cartão vermelho foi a gota d’água para o torcedor do clube, já sem paciência, que partiu para criticar e pedir a saída do jogador no Twitter.

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Com aeronave, bombeiros resgatam idoso com problemas respiratórios no Pantanal

Marcha para Jesus mantém tom político com milhares de pessoas em SP

Carreta pega fogo na MS-134 após vazamento de combustível

Mora em Três Lagoas? Confira bairros que ficarão sem água na próxima semana

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

Ex-gerente do Detran-MS que ‘sumiu’ estava preso por caso de violência contra criança

VÍDEO: ‘Fim do pesadelo’, diz secretário de MS em viagem de volta ao Brasil

35 mil fiéis celebram Corpus Christi com fé e emoção em Campo Grande

Chuvas continuam no Rio Grande do Sul, mas perdem força

Últimas Notícias

Cotidiano

VÍDEO: Conheça o porco que produz carne vermelha similar à de boi

Valorizada e considerada especial

Cotidiano

Dom Dimas destaca Eucaristia como pão da vida e da esperança em homilia marcante no Corpus Christi

Arcebispo também destacou a alegria em ver a participação das famílias e comunidades

Cotidiano

35 mil fiéis celebram Corpus Christi com fé e emoção em Campo Grande

O evento reuniu famílias inteiras, expressando sua fé na presença real de Jesus na Eucaristia

Política

VÍDEO: ‘Fim do pesadelo’, diz secretário de MS em viagem de volta ao Brasil

Secretários de Mato Grosso do Sul embarcaram em voo nesta quinta