A Confederação Brasileira de Futebol ainda não informou o motivo do veto à solicitação do Peixe

O torcedor pode anotar na agenda. Dia 19, às 22h, Santos e Corinthians abrem o confronto válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil no estádio Urbano Caldeira, na Vila Belmiro. A confirmação aconteceu na noite desta quarta-feira e frustrou a ideia da diretoria alvinegra de levar a partida para o estádio do Pacaembu, onde o clube certamente faturaria mais com a receita de bilheteria.

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ainda não informou o motivo do veto à solicitação do Peixe, porém, tudo leva a crer que o veto da Polícia Militar de São Paulo mais uma vez foi crucial. Isso porque no sorteio de terça-feira, também ficou definido que Palmeiras e São Paulo mandarão os primeiros jogos contra Cruzeiro e Ceará, respectivamente, na Capital Paulista.

Desta forma, após reunião com a TV que detém os direitos de transmissão da competição, a CBF anunciou Santos x Corinthians e Palmeiras x Cruzeiro para às 22h do dia 19 (quarta-feira).

Vale lembrar que o Peixe já teve duas solicitações vetadas pela PM referente a transferência de jogos da Vila para o Pacaembu por causa de outra partida de um rival paulista marcada para o mesmo dia. Em ambas, contra Joinville e Vasco, a diretoria teve de aceitar o jogo na Baixada Santista.

Outra alternativa seria mandar o primeiro confronto do clássico alvinegro para o dia 20 (quinta-feira), data também reservada para as oitavas de final da Copa do Brasil. Mas a TV aberta não aceita deixar de passar um jogo do Corinthians na quarta à noite, em função da previsão com a audiência. Assim, foi confirmado São Paulo x Ceará para o dia 20, às 21h30, no Morumbi.

As partidas de volta ainda não foram definidas pela CBF, mas as datas separadas são os dias 26 e 27 (quarta e quinta) e, provavelmente, terá Corinthians x Santos no primeiro dia, às 22h, na Arena Corinthians, em Itaquera.

Confira a tabela completa com os jogos de ida das oitavas de final da Copa do Brasil:

 

19/08 (quarta-feira)

Coritba x Grêmio, às 19h30, no Couto Pereira, em Curitiba

Atlético-MG x Figueirense, às 19h30, no Independência, em Belo Horizonte

Palmeiras x Cruzeiro, às 22 horas, no Allianz Parque, em São Paulo

Flamengo x Vasco, às 22 horas, no Maracanã, no Rio de Janeiro

Santos x Corinthians, às 22 horas, na Vila Belmiro, em Santos

 

20/08 (quinta-feira)

Internacional x Ituano, às 19 horas, no Beira-Rio, em Porto Alegre

Fluminense x Paysandu, às 19 horas, no Maracanã, no Rio de Janeiro

São Paulo x Ceará, às 21h30, no Morumbi, em São Paulo