Romário: “Ronaldo não tem condição nenhuma de assumir a CBF”
O senador Romário (PSB-RJ), voltou a atacar dirigentes da CBF e da Fifa
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O senador Romário (PSB-RJ), voltou a atacar dirigentes da CBF e da Fifa
Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, publicada na edição desta quinta-feira (30), o senador Romário (PSB-RJ), voltou a atacar dirigentes da CBF e da Fifa, além disso, afirmou que o ex-colega dele na Seleção Brasileira , Ronaldo, não tem qualificação suficiente para assumir a presidência da Confederação Brasileira de Futebol .
“Ronaldo não. Longe disso. Ele não faz parte da sacanagem do futebol. Infelizmente, na Copa, escolheu o lado errado. No final, meteu o pé e entende que esses caras não são o que ele pensava que eram. Mas, para ser presidente da CBF, ele não tem condição nenhuma em termos de preparação”, afirmou Romário.
Romário e Ronaldo jogaram juntos na Seleção Brasileira. No entanto, principalmente, depois da candidatura do Brasil para sediar a Copa do Mundo de 2014, os dois passaram a divergir. Como político, Romário adotou uma postura mais crítica em relação às obras e a realização do Mundial em geral.
Enquanto isso, Ronaldo aliou-se à CBF e foi membro do Comitê Organizador Local (COL) da Copa. Na opinião de Romário, um ex-jogador que está capacitado para dirigir a CBF é Leonardo. Também ex-companheiro dele na Seleção, Leonardo já foi técnico e dirigente de Milan, e diretor do Paris Saint-Germain.
“Uma pessoa que atuou em todas as posições do futebol foi o Leonardo. Não estou dizendo que ele deva assumir. Mas é uma pessoa que tem condições. Já teve experiência e seria um nome interessante”, opinou Romário.
Enquanto pede mudança imediata na CBF, Romário também falou sobre as eleições na Fifa, previstas para o início de 2016. O ex-atacante brasileiro, campeão mundial com a Seleção Brasileira, em 1994, afirma que Zico, que demonstrou intenção de se lançar candidato, dificilmente terá apoio da Confederação Brasileira.
“Ele (Zico) sabe que não pode depender da CBF para isso. A CBF vai votar em quem o Blatter (Joseph, presidente da Fifa) mandar”, afirmou Romário, justificando a relação entre os presidentes das duas entidades: “dois ladrões se combinam”.
Notícias mais lidas agora
- Médica conta em julgamento que mãe não olhou para Sophia ao saber da morte e questiona reação
- Psicólogo constatou que mãe de Sophia teria Síndrome de Estocolmo após três sessões com a ré
- Ainda dá tempo: Negociação desconto do Refis termina na próxima sexta-feira
- Operação prende ladrões de shopping que roubaram R$ 600 mil de joalheria de Campo Grande
Últimas Notícias
“Se desconfiasse iria na polícia na hora”, diz mãe sobre Sophia ter sofrido abuso
Médico disse que a menina foi estuprada pelo menos 21 dias antes do crime
‘Ele é bravo’, dizia Sophia sobre o padrasto, segundo a mãe
Sophia foi morta e torturada aos 2 anos em janeiro de 2023
‘Fiquei em choque’, diz mãe de Sophia ao ser questionada por médica sobre reação atípica após notícia da morte
Médica pediatra disse que Stephanie ficou olhando para o celular ao invés de olhar para a filha após ser informada da morte
MPE pede a cassação de prefeito e vice eleitos em Nova Andradina
Caso denúncias sejam comprovadas, ambos perdem os cargos conquistados nas eleições municipais de 2024
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.