Presidente do Atlético-PR vai a júri após publicações em sua conta no Twitter
Marioio Celso Petraglia será julgado com base no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Marioio Celso Petraglia será julgado com base no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva
Em sessão da Quinta Comissão Disciplinar do STJD, na tarde desta quinta, Mário Celso Petraglia, presidente do Atlético-PR, será julgado com base no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva por assumir “conduta contraria à ética desportiva”. O mandatário do clube paranaense está sendo indiciado por suas publicações em sua conta no Twitter, nas quais indica o favorecimento da arbitragem aos times paulistas.
As mensagens foram publicadas no perfil de Petraglia após o empate sem gols com o Santos , em jogo na Arena da Baixada, em 15 de agosto, na última rodada do primeiro turno. Nas postagens, o presidente cita o prejuízo ao Flamengo contra o Palmeiras, que teve dois lances polêmicos dentro da área não marcados, e um eventual favorecimento ao Corinthians, já que na rodada o Atlético-MG perdeu para a Chapecoense em lance que contou com toque de mão.
De acordo com o que rege a legislação do futebol brasileiro, o presidente do Atlético-PR corre o risco de pegar suspensão que varia entre 15 e 180 dias. Além de Mário Celso Petraglia, quem também comparecerá ao tribunal na tarde desta quinta será o lateral Alan Ruschel, contratado, por empréstimo, neste ano do Internacional. Também respondendo ao artigo 258, o lateral foi enquadrado no inciso II, por reclamar de forma desrespeitosa contra as decisões da arbitragem.
Na súmula do jogo contra o Peixe, o árbitro Bruno Arleu de Araújo relatou o descontentamento do jogador ao ser expulso. “Expulso por receber a segunda advertência, por ter, após a não marcação de uma suposta falta em favor de sua equipe, desferindo um soco no solo, protestando contra a decisão da arbitragem”, escreveu em relatório.
O gancho de Alan Ruschel, se for culpado pela ação, deve variar de uma a seis partidas. O processo envolvendo o Furacão é o segundo de 15 a serem julgados nesta quinta. As sessões no STJD começam a partir das 13h30 (de Brasília). Na tarde desta quarta, o volante Hernani será julgado por praticar ato desleal em jogo contra o Flamengo, podendo pegar gancho de uma a três partidas.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.