Prefeitura busca recurso para reforma do autódromo de Campo Grande

Uma proposta de reforma foi cadastrada no SICONV
| 28/07/2015
- 23:01
Prefeitura busca recurso para reforma do autódromo de Campo Grande

Uma proposta de reforma foi cadastrada no SICONV

A Prefeitura de Campo Grande protocolou junto ao Ministério do Esporte uma solicitação para realizar melhorias no Autódromo Internacional Orlando Moura de Campo Grande. Uma proposta de reforma do Autódromo foi cadastrada no Portal de Convênios (SICONV), do programa para Implantação e Modernização de Infraestrutura Esportiva.

O prefeito Gilmar Olarte teve o pedido confirmado por meio de um email enviado pela assessoria parlamentar do Ministério do Esporte. “O assunto está sendo tratado com carinho pelo Ministro do Esporte”, frisa o prefeito.

O autódromo está localizado na BR 262, na saída para Três Lagoas e fica a cerca de 15 quilômetros do centro de Capital. A pista do circuito, em sentido anti-horário, tem 3.433 metros de extensão, três curvas para direita e seis para o lado esquerdo, dispondo de uma das maiores retas do Brasil, com 960 metros.

No último fim de semana foi realizado no Autódromo a 4º Etapa do Moto 1000 GP, que játem data para acontecer novamente. A próxima prova esta agendada para o dia 13 de setembro, segundo o calendário divulgado pela organização da prova. Na avaliação do prefeito, será uma honra receber novamente uma prova da categoria, que estava ausente de Campo Grande há  4 campeonatos.

“A categoria vai movimentar todo o Trade de Turismo e gastronômico da nossa cidade e nós já estamos ansiosos para a chegada da Stock Car”, comenta. Na semana passada, o prefeito se reuniu com o empresários do turismo e a realização da provas no autódromo foi um dos assuntos tratados como parte das ações para fomentar o setor.

Veja também

A dupla Neymar e Messi, do Paris Saint-Germain, ficou de fora

Últimas notícias