Portuguesa goleia Juventude em confronto direto e entra no G4

Restam apenas três rodadas para o fim da primeira fase

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Restam apenas três rodadas para o fim da primeira fase

Na contagem regressiva para o fim da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa ainda mantém vivo o sonho do acesso à Segundona. Nesta segunda-feira, a equipe venceu o Juventude por 4 a 2 em confronto direto realizado no Canindé e subiu ao G4 do Grupo B.

Com direito a “olé” da torcida, o triunfo coloca a Lusa na quarta colocação da chave com 24 pontos somados. Derrotado nesta noite, o time gaúcho aparece uma posição abaixo com dois pontos a menos.

Restam apenas três rodadas para o fim da primeira fase. Na próxima segunda-feira, a Portuguesa volta a campo contra o Guarani, às 20h30 (de Brasília), no Brinco de Ouro. Já o Juventude encara o líder Tupi-MG em casa, no Alfredo Jaconi.

O jogo – O apito inicial mal havia soado quando a Lusa inaugurou a contagem no placar. Aos cinco minutos, Diogão jogou contra o próprio time ao roubar o foco do goleiro Elias e cortar errado para o lado. Atento, Guilherme Queiroz aproveitou a bobeada do zagueiro do Juventude e tocou para o fundo da rede.

A equipe gaúcha ainda conseguiu diminuir a diferença na marca dos 32 minutos, quando Hélder desceu até a linha de fundo pelo lado direito e cruzou para a área. De cabeça, Zulu descontou para o Juventude.

Sem desistir, a Portuguesa voltou a marcar. Aos sete minutos do segundo tempo, a zaga da equipe visitante relaxou e permitiu o bote de Renan, que teve oportunidade até de escolher o canto para balançar a rede.

Porém, o balde de água fria acompanhou os amendoins vendidos na casa da Lusa. Aos 29 minutos, Kelvy não desistiu de uma jogada e, mesmo no chão, conseguiu empurrar a bola para a meta, igualando a partida mais uma vez.

Mesmo assim, a festa estava mesmo destinada ao vazio estádio do Canindé. Já beirando os 39 minutos da etapa final, Hugo voltou a colocar a Portuguesa na frente, marcando o terceiro gol para o lado rubro-verde.

Aos 45, por fim, Willen Mota tocou na saída do goleiro do Juventude e anotou o quarto, selando também a vitória por goleada, a volta do time ao G4 da chave e a esperança renovada por campanhas melhores – com direito a empolgados gritos de “olé” da torcida.