Portuguesa goleia Juventude em confronto direto e entra no G4
Restam apenas três rodadas para o fim da primeira fase
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Restam apenas três rodadas para o fim da primeira fase
Na contagem regressiva para o fim da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa ainda mantém vivo o sonho do acesso à Segundona. Nesta segunda-feira, a equipe venceu o Juventude por 4 a 2 em confronto direto realizado no Canindé e subiu ao G4 do Grupo B.
Com direito a “olé” da torcida, o triunfo coloca a Lusa na quarta colocação da chave com 24 pontos somados. Derrotado nesta noite, o time gaúcho aparece uma posição abaixo com dois pontos a menos.
Restam apenas três rodadas para o fim da primeira fase. Na próxima segunda-feira, a Portuguesa volta a campo contra o Guarani, às 20h30 (de Brasília), no Brinco de Ouro. Já o Juventude encara o líder Tupi-MG em casa, no Alfredo Jaconi.
O jogo – O apito inicial mal havia soado quando a Lusa inaugurou a contagem no placar. Aos cinco minutos, Diogão jogou contra o próprio time ao roubar o foco do goleiro Elias e cortar errado para o lado. Atento, Guilherme Queiroz aproveitou a bobeada do zagueiro do Juventude e tocou para o fundo da rede.
A equipe gaúcha ainda conseguiu diminuir a diferença na marca dos 32 minutos, quando Hélder desceu até a linha de fundo pelo lado direito e cruzou para a área. De cabeça, Zulu descontou para o Juventude.
Sem desistir, a Portuguesa voltou a marcar. Aos sete minutos do segundo tempo, a zaga da equipe visitante relaxou e permitiu o bote de Renan, que teve oportunidade até de escolher o canto para balançar a rede.
Porém, o balde de água fria acompanhou os amendoins vendidos na casa da Lusa. Aos 29 minutos, Kelvy não desistiu de uma jogada e, mesmo no chão, conseguiu empurrar a bola para a meta, igualando a partida mais uma vez.
Mesmo assim, a festa estava mesmo destinada ao vazio estádio do Canindé. Já beirando os 39 minutos da etapa final, Hugo voltou a colocar a Portuguesa na frente, marcando o terceiro gol para o lado rubro-verde.
Aos 45, por fim, Willen Mota tocou na saída do goleiro do Juventude e anotou o quarto, selando também a vitória por goleada, a volta do time ao G4 da chave e a esperança renovada por campanhas melhores – com direito a empolgados gritos de “olé” da torcida.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.