Esportes

Portuguesa avança com drama na Série C; Guarani é eliminado

O triunfo deixou a Portuguesa na vice-liderança do Grupo B

Diego Alves Publicado em 27/09/2015, às 22h19

None
guaraniueber-rosariofp.jpg

O triunfo deixou a Portuguesa na vice-liderança do Grupo B

Dois dos mais tradicionais clubes paulistas decidiram seu futuro na terceira divisão nacional, e só um deles segue vivo na competição. Neste domingo, pela última rodada da fase de grupos da Série C do Campeonato Brasileiro, Portuguesa e Guarani entraram em campo de olho na classificação, entretanto, só a equipe da capital conseguiu avançar, enquanto os campineiros acabaram eliminados.

A Lusa entrou na partida com missão simples para se garantir na fase de quartas de final. Bastava apenas vencer o seu jogo, sem precisar depender de nenhum outro resultado. Ainda assim, a classificação ocorreu de forma dramática: só no segundo tempo, com Julinho marcando aos 32 minutos, é que o marcador foi inaugurado no Canindé e selou a vitória dos anfitriões pelo placar mínimo.

O triunfo deixou a Portuguesa na vice-liderança do Grupo B, com 30 pontos, e pelo regulamento, irá enfrentar na fase de quartas-de-final terceiro colocado do grupo A. Esperando a definição do outro grupo, o adversário da Lusa pode ser Asa de Arapiraca, Fortaleza ou Vila Nova.

O Guarani, por outro lado, não dispunha de uma situação tão fácil para conseguir passar de fase, e precisava, além de vencer seu jogo, torcer por dois tropeços dos concorrentes diretos, Brasil de Pelotas e Juventude. O Bugre até conseguiu vencer seu jogo em um eletrizante 5 a 3, mas com o time de Pelotas também triunfando sobre o Tupi, por 2 a 0, terminou a primeira fase com o insuficiente sexto lugar na tabela, atrás pelo critério do saldo de gols.

A vitória sobre o Caxias na tarde deste domingo veio com jogo quente de oito gols, com atuação de destaque de Fumagalli, autor de hat-trick. Mesmo com a chuva de bolas na rede, o Bugre ficou longe de garantir a superioridade no saldo, e precisaria marcar mais cinco vezes para superar o time gaúcho.

Jornal Midiamax