Piloto ‘da casa’ faz a pole da categoria GPR 250 da prova em Campo Grande

Avó mora na Capital e piloto representa MS
| 25/07/2015
- 23:44
Piloto ‘da casa’ faz a pole da categoria GPR 250 da prova em Campo Grande

Avó mora na Capital e piloto representa MS

O piloto Brian David garantiu a pole position da categoria GPR 250 (categoria de formação de pilotos do Moto 1000 GP), para a etapa deste domingo que será disputada no Autódromo Internacional de Campo Grande. O piloto da equipe Estrella Galicia, com a moto 35, dominou a fase final da tomada de tempo e vai largar na frente pela segunda vez nesta temporada.

A situação de Brian é curiosa. Ele é filho de pai britânico e mãe goiana, nasceu em Málaga, Espanha, onde mora atualmente. “ A maior parte da minha vida eu morei em Goiânia, mas minha avó mora em Campo Grande e foi ela quem providenciou toda a documentação para que eu tirasse a carteira de 2015. A documentação tramitou toda aqui pela federação do local, então sou oficialmente piloto do Estado”, afirmou.

O tempo que deu a pole de David, 1min47s111, configura novo recorde da pista para treinos classificatórios da GPR 250. A marca anterior, assinalada em 2013 pelo gaúcho Pedro Sampaio, era de 1min52s688. A primeira fila do grid no GP Campo Grande terá também os paulistas Meikon e Ton Kawakami, que competem pela Playstation-PRT. Meikon é o campeão de 2014; Ton lidera a atual temporada com duas vitórias e um segundo lugar.

O GP Campo Grande da categoria GPR 250 terá largada às 12h05 Horário de MS.

Veja também

Existem adversários que são verdadeiras pedras no sapato. E Jelena Ostapenko é o tipo de...

Últimas notícias