Paratletas de MS ganham ouro na 1ª etapa nacional de atletismo

Foram 21 medalhas, sendo sete ouros
| 08/07/2015
- 01:49
Paratletas de MS ganham ouro na 1ª etapa nacional de atletismo

Foram 21 medalhas, sendo sete ouros

Vinte e um paratletas sul-mato-grossenses conquistaram medalhas para o estado na primeira etapa nacional do Circuito Caixa Loterias de Atletismo e Natação, no parque Ibirapuera, sendo sete ouros, sete pratas e sete bronzes. O campeonato é o considerado o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo e natação.

Evelen Oliveira, da Associação Seninha de Atletismo, foi campeã no salto em distância classe T13, enquanto Davi Willker, (T12) também da ASA, conquistou uma medalha de ouro na prova de 400 metros e uma prata nos 200 metros.

O Instituto Alecrim Paralímpico, representando a cidade de Dourados, conquistou três medalhas de ouro, uma de prata e quatro de bronze. Pedro Elias conseguiu ouro na prova de 100m (T34) e bronze no arremesso de peso, já Taise Zimmermann, (T37) ganhou medalha de ouro no salto em distância e bronze nos 100m rasos. Jonatan Ferreira, (T38), conquistou prata nos 400m rasos e bronze nos 200m. E na prova de Salto em Altura (F12/13) Paulo Henrique ganhou a medalha de ouro E Igor Miranda ficou com a medalha de bronze.

A Associação Driblando as Diferenças (ADD-MS), de Campo Grande, conquistou cinco medalhas sendo três de prata e duas de bronze. Jean Adriano (T37) ganhou medalha de prata na prova de 800m; e Bronze nos 1.500m, Mauro Pena Junior medalha de prata na prova de arremesso de peso (F37) com a marca de 11:03, e Jonatas Bernardo Barbosa (F35/36), medalha de prata na Prova de lançamento de disco, com a marca de 28:88m.

A disputa mais emocionante foi na prova de arremesso de peso, (F35/36), com dois atletas da ADD-MS, brigando por um lugar no pódio, na última tentativa Jonatas Bernardo fez a marca de 8:91 metros, mas logo em seguida também no seu último arremesso Jhonatan Gamarra atingiu a marca de 9 metros e ficou com a medalha de bronze, fazendo a melhor marca de sua carreira.” Graça a Deus deu tudo certo, voltando com a medalha de bronze, e com a minha melhor marca, faz tempo que treino para chegar nesta meta, agora é me preparar para nas próximas etapas melhorar ainda mais”. Comenta Gamarra.

O paratleta Felipe Araújo, da Ata de Três Lagoas, conquistou a medalha de prata da prova de lançamento de disco. E a equipe da ACORPP-CG conquistou duas medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze. Nesta competição a delegação de Mato Grosso do Sul contou com o apoio Governo do Estado por meio da Fundesporte.

O evento paralímpico nacional de atletismo e natação é composto por quatro fases regionais  e três nacionais, que serão todas realizadas em São Paulo. A segunda etapa será de 10 a 13 de setembro, e a terceira, de 5 a 8 de novembro.

Veja também

A dupla Neymar e Messi, do Paris Saint-Germain, ficou de fora

Últimas notícias