Palmeiras vence 4ª seguida após 6 anos e incomoda

Garantiu a volta do Palmeiras ao G-4 
| 09/07/2015
- 04:50
Palmeiras vence 4ª seguida após 6 anos e incomoda

Garantiu a volta do Palmeiras ao G-4 

Um, dois, três, quat… Desde 2009, o Palmeiras não conseguia completar uma sequência de quatro vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro . Em algumas vezes, o time emendou três triunfos, mas, logo depois, falhou. Foi sob esta desconfiança que a equipe entrou em campo para enfrentar o Avaí , nesta quarta-feira, no Allianz Parque. Depois de baterem São Paulo, Chapecoense e Ponte Preta seguidamente, porém, os comandados de Marcelo Oliveira enfim fecharam a “quadra”: apesar de não terem jogado bem durante os 90 minutos, venceram por 3 a 0 pela 12ª rodada da competição nacional e entraram de vez na briga pelas primeiras posições da Série A 2015.

A euforia alviverde se sustenta porque o resultado desta quarta garantiu a volta do Palmeiras ao G-4 do Campeonato Brasileiro depois de mais de um ano. A última vez que os paulistas ocuparam o grupo dos quatro primeiros posicionados da competição nacional havia sido em 22 de maio do ano passado, após vitória na sexta rodada, diante do Figueirense .

Agora, se o São Paulo não superar o Vasco por seis gols de diferença ainda nesta quarta, em Brasília, o time palmeirense vai passar a quinta no quarto posto, com 21 pontos. Tal posição, porém, será perdida caso o Fluminense some pontos ou o Corinthians vença na noite que vem. O próximo desafio alviverde é no domingo, diante do Sport , fora de casa, enquanto o 15º colocado Avaí pega a Chapecoense, no mesmo dia, na Ressacada.

 

Veja também

O candidato à presidência da República pelo Pros, Pablo Marçal, pediu hoje (19) aos eleitores...

Últimas notícias