Palmeiras domina Corinthians fora e vence a 1ª

Esta foi a primeira vitória do Palmeiras na Arena Corinthians 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Esta foi a primeira vitória do Palmeiras na Arena Corinthians 

Foram 270 minutos sem gols, três partidas seguidas tropeçando em Joinville, Goiás e ASA e duas semanas de muitas críticas. Mas o Palmeiras conseguiu se reerguer e, enfim, vencer a sua primeira partida no Campeonato Brasileiro . E foi da melhor maneira possível. Diante de um também instável Corinthians na Arena em Itaquera, o time alviverde jogou como se estivesse dentro de casa e dominou o maior rival principalmemente nos 45 minutos iniciais. O resultado? Triunfo por 2 a 0 em jogo válido pela quarta rodada da competição nacional. Este jogo certamente transfere o princípio de crise palmeirense para a equipe comandada por Tite.

Esta foi a primeira vitória do Palmeiras na Arena Corinthians – já que a semifinal do Campeonato Paulista foi decidida nos pênaltis, depois de empate no tempo normal . Foi, também, o primeiro triunfo alviverde no Brasileiro. Agora, o time comandado por Oswaldo de Oliveira soma cinco pontos na 11ª colocação. Já a equipe alvinegra estacionou nos sete, ocupando o nono posto. Na próxima rodada, o Corinthians visita o Grêmio , quarta-feira, às 22h (de Brasília), enquanto o Palmeiras recebe o Inter, na quinta, às 21h.

Pressionado pelos maus resultados recentes e pela ausência de gols nos últimos três jogos, o Palmeiras entrou em campo neste domingo com uma formação diferente: sem centroavante. E a escolha de Oswaldo de Oliveira deu certo. Kelvin, Valdivia, Zé Roberto, Arouca e Rafael Marques se movimentaram constantemente no setor ofensivo e deram profundidade a um técnico meio-campo alviverde em Itaquera. O domínio palmeirense foi enorme na primeira etapa. E acabou se transformando em gol aos 24min, com Rafael Marques. Valdivia e Kelvin aramaram a jogada que acabou no fundo das redes de Cássio.

Mas e o Corinthians? Praticamente não conseguia ficar com a bola. Sentindo muita falta de Guerrero, recém-transferido ao Flamengo , não segurava a bola na frente com Romero e tinha dificuldades para se desvencilhar da marcação alviverde. Ralf e Bruno Henrique pecavam ao dar suporte para Jadson e Renato Augusto. O time da casa só melhorou nos dez minutos finais do primeiro tempo. Mas, mesmo assim, levou outro gol. Zé Roberto aproveitou bela jogada com Valdivia e fez o segundo do Palmeiras na base da insistência.

Incomodado com o desempenho de seu time, Tite mexeu no intervalo e colocou Mendoza no lugar de Ralf. O Corinthians melhorou em campo, ganhou mais velocidade e só não diminuiu o placar ainda antes dos 15min porque o colombiano errou chute frente a frente com Fernando Prass. O carrasco Danilo também foi mandado a campo. Mas o máximo que fez foi tentar simular um pênalti de maneira bisonha. Nada foi suficiente. O Palmeiras venceu em Itaquera e conseguiu respirar aliviado após duas semanas de críticas.

Conteúdos relacionados