Pular para o conteúdo
Esportes

Osorio indica saída do São Paulo, mas adia decisão

Decisão deve ser anunciada na quarta-feira
Arquivo -

Decisão deve ser anunciada na quarta-feira

O técnico Juan Carlos Osorio ainda não anuncia a saída do , mas já indica com clareza que deverá deixar o clube. Na noite deste sábado (3), após a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR, o treinador entrou na sala de entrevistas coletivas do Morumbi, pediu a palavra e fez um pronunciamento sobre sua negociação com a seleção do México. Em tom de despedida, Osorio adiou o anúncio para quarta-feira e indicou que tenta conciliar a possibilidade de ficar até o fim do ano no São Paulo, hipótese que até agora não foi aceita pelos mexicanos.

“Essa é uma decisão que não tem dinheiro. É uma decisão pessoal, familiar. Muito se falou do tema. É uma decisão de objetivos profissionais, de sonhos de ser humano. Por sugestão de um membro da diretoria a quem respeito profundamente eu estou fazendo o possível porque coincidem alguns tempos. Eu espero ter uma decisão final para quando a equipe voltar, depois de dois dias de descanso, que é quarta-feira. É um esforço muito grande não envolver nenhum dos meus jogadores nisso. A equipe fez partidas muito boas”, disse Osorio.

O treinador colombiano chegou a se desculpar pela demora em decidir. “Quero publicamente pedir desculpas as pessoas ligadas ao São Paulo que eu involuntariamente tenha afetado na minha decisão, em especial aos torcedores”, afirmou o treinador, que chegou a chamar de “tortura” o que tem passado.

Osorio tem uma proposta para dirigir a seleção mexicana. O técnico não esconde que seu desejo é participar de uma Copa do Mundo. O sonho poderá ser realizado no Mundial da Rússia, em 2018, quando ele terá 57 anos. No entanto, o treinador colombiano tenta convencer os mexicanos a deixar seu atual emprego ao fim da temporada, opção que o México não abriu até o momento.

“Em um mundo perfeito deveria ser assim. Mas certamente a você houve decisões que chegaram em um momento que não esperava”, lamentou Osorio.

O colombiano chegou ao São Paulo em junho deste ano, após três temporadas de sucesso no Atlético Nacional — no clube, Osorio conquistou seis títulos. No São Paulo, o treinador precisou superar um desmanche, com a perda de oito jogadores: Denilson, Souza, Paulo , Boschilia, Rafael Toloi, Jonathan Cafu, Dória e Ewandro.

Desde que chegou ao São Paulo, Osorio comandou o time em 29 oportunidades, com 13 vitórias, sete empates e nove derrotas. O aproveitamento é de 52,9%. Com o triunfo sobre o Atlético-PR, o time paulista dorme no G-4, na quarta colocação, com 46 pontos em 29 partidas do Brasileirão.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Os 10 jogos mais vendidos do Nintendo Switch na história

Alckmin vai liderar grupo com empresários contra tarifa de Trump

Motociclista sofre traumatismo craniano ao bater em saveiro na cidade de Três Lagoas

Colisão entre motocicletas deixa idoso gravemente ferido em Dourados

Notícias mais lidas agora

VÍDEO: Guardas espancam e arrastam jovem que estava amarrado em abordagem

Hospital identificou negligência 2 dias antes de bebê estuprada pelo pai morrer em MS

Fazendeiro de MS alega legítima defesa ao matar vizinho e é liberado 2h após depoimento

Adolescente de 14 anos agride primo com porrete cravejado de pregos em Bataguassu

Últimas Notícias

Cotidiano

Semana termina com tempo estável e temperaturas que podem chegar a 33°C em MS

Variações de temperatruras podem ultrapassar diferença de 20°C entre mínimas e máximas registradas neste sábado

Esportes

Equador arranca empate com Uruguai na abertura da Copa América

Resultado deixa equipes na liderança do Grupo A da competição

Polícia

Homem é preso arremessando drogas e celulares em presídio de Campo Grande

Suspeito disse que receberia R$ 500 pelo 'serviço'

Polícia

Ao ajudar oficial de Justiça, Polícia Militar encontra mais de 600kg de droga no Jardim Tarumã

Os policiais foram prestar apoio em uma reintegração de posse de um imóvel, mas a ação acabou em tráfico