Operário quer ser incluído em lei que ajuda clubes de CG no Estadual

De acordo com o presidente do clube, Estevão Petralas, a idéia é excelente para os clubes da Capital

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

De acordo com o presidente do clube, Estevão Petralas, a idéia é excelente para os clubes da Capital

A Câmara Municipal de Campo Grande deve votar na próxima semana projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a destinar recursos financeiros para ajudar os clubes de Campo Grande que disputam o Campeonato Estadual. Segundo o autor do projeto, vereador Alceu Bueno (PSL), a quantia que poderia ser disponibilizada – entre R$ 180 e 400 mil – seria fatiada em partes iguais entre os participantes, neste ano Comercial, Novoperário e Cene. Agora, o Operário, hoje na Série B, procura também ser beneficiado com a Lei.

De acordo com o presidente do clube, Estevão Petralas, a idéia é excelente para os clubes da Capital, que sempre sofrem com a captação de recursos, o que não acontece com muitos clubes do interior, mantidos pela ajuda municipal. Porém, ele vai tentar de todas as formas não deixar o Galo fora da ajuda. “A dificuldade do meu clube é a mesma dos outros da Capital”, afirma.

A esperança do dirigente operariano está no apoio do presidente da Casa, vereador Mário César (PMDB). Para ele, a lei poderia ajudar outras equipes de futebol profissional em Campo Grande. “Consultarei os autores do projeto sobre outras equipes campo-grandenses que jogam profissionalmente e principalmente o porque da ausência do Operário que tem sua história rica no cenário Nacional e até Mundial e não pode ser esquecida. Acredito que o uso da verba pública para incentivar o esporte não deve ser apenas para alguns e sim para todos”, disse ao site Capital News.

A mudança proposta por Mário César pode fazer também com que outras equipes da Capital que disputam a Série B sejam beneficiadas. Em 2014, Além do Operário, Guaicurus e Campo Grande também participam da competição.

Conteúdos relacionados