Esportes

No Brasil final da Copa América só será transmitida em TV paga

As duas maiores forças do continente na atualidade, Chile e Argentina vão decidir o torneio sul-americano neste sábado

Gerciane Alves Publicado em 03/07/2015, às 19h50

None
copa_america.jpg

As duas maiores forças do continente na atualidade, Chile e Argentina vão decidir o torneio sul-americano neste sábado

Depois de mais de 20 dias, a Copa América vai terminar. E com um jogo que promete ser espetacular. De longe as duas maiores forças do continente na atualidade, Chile e Argentina vão decidir o torneio sul-americano neste sábado, às 17h (de Brasília), no Estádio Nacional de Santiago. Quem mora no Brasil, contudo, terá que apelar à TV paga para acompanhar o duelo.

Isto porque a grande final da Copa América só será transmitida ao vivo pelo Sportv, canal a cabo da Globosat. A emissora enviou equipe de profissionais ao Chile no início do torneio e exibirá in loco a partida que vai definir o novo campeão da América. Quem imaginava que assistiria Chile x Argentina pela TV Globo, então, terá de usar o controle remoto.

E não há nenhuma surpresa nisto. Com exceção da Copa do Mundo, o canal carioca só passa jogos de seleções quando o Brasil está em campo. Como os comandados por Dunga caíram para o Paraguai nas quartas de final , a TV Globo não transmitiu as semifinais e nem exibirá a decisão, que, assim, terá exibição exclusiva do Sportv.

E olha… Apesar de provavelmente custar alguns pontos de audiência à principal emissora de TV do Brasil, a ausência da Seleção na final da Copa América aliviará e muito a grade da Globo. Como não transmitirá a decisão, o canal poderá manter a sua programação sem modificações e não provocará estranhamento nos telespectadores.

Os horários incomuns de alguns jogos da Seleção Brasileira no torneio foram problemas sérios à TV Globo nos últimos dias. O time verde e amarelo chegou a jogar 20h30 de uma quarta-feira, o que causou encurtamento da novela Babilônia , e também entrou em campo às 18h30 de um sábado – algo que tirou do ar as tramas de Sete Vidas e I Love Paraisópolis .

Se a final da Copa América, às 17h deste sábado, fosse transmitida pela emissora do Rio de Janeiro, a novela das 18h novamente não poderia ser exibida. E isto deixaria a autora Lícia Manzo com os cabelos em pé, já que Sete Vidas termina na sexta-feira que vem, e, a esta altura, qualquer capítulo perdido é um prejuízo enorme.

Jornal Midiamax